Notícias

1º Seminário de Comunicação da APLB-Sindicato






A APLB-Sindicato realiza nesta sexta (13.05) e sábado (14.05), o 1º Seminário de Comunicação, com o tema "Oportunidades e Desafios da Comunicação – Como Agregar para Impulsionar?", no Hotel Bahia Sol, em Patamares.

 O evento inclui em sua programação mesas redondas, oficinas e plenárias, e destina-se aos diretores e diretoras que atuam ou pretendem atuar na frente de comunicação da entidade. O seminário tem como objetivos debater o papel da comunicação sindical no atual contexto, capacitar os dirigentes para uma melhor atuação na comunicação da entidade, e avaliar a comunicação institucional, fazendo diagnósticos para um planejamento com bons resultados.

 A mesa de abertura será presidida, por Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato e contará com as participações da deputada federal Alice Portugal, de Aurino Pedreira, presidente da CTB-Bahia, da senadora Lídice da Mata, de Marjorie Moura, presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), de Everaldo Santos Monteiro, coordenador do Sindicato de Radialistas e Publicitários da Bahia (Sinterp) e de Nivaldino Felix, diretor de imprensa da APLB-Sindicato.

 Em seguida acontecem palestras sobre o tema: "A Comunicação Sindical e a Democratização da Mídia", tendo como palestrantes Renata Vicentini Mielli, jornalista, secretária geral do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Julieta Palmeira, secretária estadual de Questões de Mídia do PCdoB, Cecília Soto, jornalista e assessora de imprensa do Sindicato dos Químicos da BAhia (Sindiquímica), com mediad ção de Rose Aleluia, diretora de Imprensa da APLB-Sindicato.

 À tarde acontecem as oficinas "Produção jornalística" (orientadores: Jorge Carneiro, Jachson José e José Bomfim). "Potencializando o uso das redes sociais para a comunicação sindical" (orientadores: Adriana Roque, Jéssica Menezes e Thais Seixas) e "Como se relacionar com a imprensa oficial" (orientadores: Lêda Albernaz, Cecília Soto e Luiz Stefanes).

 O seminário termina no sábado com a leitura de documento sobre novos desafios para a comunicação do sindicato.



Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Estado da Bahia
End.: Rua Gregório de Matos (antiga Maciel de Baixo), Nº 25 - Bahia. CEP: 40.026.240
Tel.: 71 3321-1914 | Email: sinjorba@sinjorba.org.br
© Copyright 2005-2012. Todos os Direitos Reservados