Notícias

PM, Sinjorba e Arfoc-Ba promovem curso em parceria no Batalhão de Choque






Andrezza Moura

O comando da Polícia Militar da Bahia, através do Batalhão de Choque, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba) e a Associação dos Repórteres Fotográficos da Bahia (Arfoc-Ba), realizou durante todo o dia de ontem, na sede do batalhão, no Caji – em Lauro de Freitas -, o Curso para Jornalistas em Área de Risco e Gerenciamento de Crise.

Cerca de 28 profissionais, entre repórteres, fotógrafos e cinegrafistas de vários veículos de comunicação do Estado, participaram do encontro, que foi marcado por momentos de descontração e trocas de experiências. Em sua segunda edição, o evento deverá entrar para o calendário anual das duas entidades. Uma nova reunião está prevista para acontecer até o final deste ano.

Segundo a presidente do Sinjorba, a jornalista Marjorie Moura, o objetivo do curso é preparar melhor os profissionais de imprensa para que os profissionais saibam como agir em determinadas situações, como manifestações, sequestros, entre outras, e possam contribuir com o trabalho da polícia. 

"É importante saber como se portar em coberturas de rua e como a polícia age em determinados sistemas de trabalho para evitarmos atritos. Temos que ter um canal de diálogo aberto e constante para evitarmos problemas", pontuou a presidente. 

Para o subcomandante do Policiamento Especializado, o tenente-coronel Pedro Fonseca, o encontro é muito significativo, pois fortalece a parceria e o trabalho de jornalistas e policiais.  "O Batalhão de Choque, mais uma vez, contribuindo com essa integração", disse o oficial, ao representar o comandante da especializada, o coronel Lázaro Monteiro, que não participou do evento por que estava em missão. 

O curso teve início às 8h com uma recepção feita pelo major Wagner Ferreira, subcomandante do Batalhão de Choque, e contou com três palestras ministradas pelos capitães Harley e Santiago e pelo tenente Melotti, que também ficou responsável pelo simulado realizado pelos soldados do batalhão. 



Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Estado da Bahia
End.: Rua Gregório de Matos (antiga Maciel de Baixo), Nº 25 - Bahia. CEP: 40.026.240
Tel.: 71 3321-1914 | Email: sinjorba@sinjorba.org.br
© Copyright 2005-2012. Todos os Direitos Reservados