Notícias

Bolsas para cursos de especialização: parceria Sinjorba e Faculdade 2 de Julho






A Faculdade 2 de Julho e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia
(Sinjorba) firmaram parceria para oferecer uma bolsa para dois cursos de pós
graduação lato sensu (especialização) na área de comunicação.

O desconto é de 50% e para concorrer é necessário ser associado do Sinjorba com suas contribuições regularizadas além de participar de um concurso cultural.

O curso de Comunicação Organizacional com ênfase em Assessoria de Imprensa está
iniciando sua quarta turma, com aulas aos sábados, a cada 15 dias. O início das aulas está previsto para 4 de maio.

O programa inclui disciplinas como Comunicação Integrada, Plataformas Digitais em Assessoria de Comunicação, Gerenciamento de Mídias Digitais, Marketing Político e Seminários em Mídias Digitais, esta com rodas de conversas, palestras, para acompanhar as transformações no campo das linguagens e plataformas digitais em comunicação social, e visitas técnicas a diferentes instituições com experiências dinâmicas em comunicação organizacional.

Já o curso de Comunicação e Diversidades Culturais está atento às dinâmicas de uma
cultura multifacetada como é a baiana e que dialoga com a indústria cultural em suas
variadas áreas: música, festa, teatro, cinema e outras linguagens. A formação tem
disciplinas como Literatura e suas novas intersecções, Antropologia da festa e turismo cultural, Assessoria de Comunicação em produtos culturais, dentre outras.

As aulas acontecerão durante a semana. Cada módulo de 20 horas será ministrado em duas terças e quartas-feiras das 18h30 às 22h30.  

Nos dois cursos, o corpo docente combina titulação acadêmica com experiência de
mercado. “As nossas especializações oferecem uma abordagem prática, mas sedimentada em uma sólida base teórica”, aponta a professora Cleidiana Ramos, doutora em antropologia e coordenadora dos cursos de pós-graduação em Comunicação da F2J.

Regras

A distribuição bolsas ocorrerão por meio de um concurso cultural. Os interessados no curso de Comunicação Organizacional devem enviar até o meio-dia do dia 30 de abril um texto, de, no mínimo, 20 linhas e máximo de 30 destacando como compreende a importância das mídias digitais para a comunicação organizacional a partir da revolução digital. “Uma pós-graduação é mais uma importante etapa na formação de uma pessoa. A Faculdade 2 de Julho acredita na formação continuada”, destaca o professor Efson Lima, coordenador geral do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade 2 de Julho.

Os candidatos à bolsa no curso de Comunicação e Diversidades Culturais devem enviar, até o meio-dia de 24 de maio um texto sobre os impactos da revolução digital em linguagens artísticas como música, TV e cinema. Os textos devem ter um mínimo de 20 linhas e máximo de 30.  “Esta parceria com a Faculdade 2 de Julho aponta na direção de auxiliar o profissional do jornalismo que está à procura de novas perspectivas profissionais", afirma Marjorie Moura, presidente do Sinjorba.

As ganhadoras ou ganhadores das bolsas assinarão um termo de compromisso de
frequentar assiduamente as aulas sob pena de perder o benefício.  Os textos deverão ser enviados para o email secretaria@sinjorba.org.br acompanhado de cópia do RG, CPF, comprovante de residência, email, telefone para contato e comprovante de conclusão do curso de graduação em comunicação (certificado ou diploma).

A Faculdade 2 de Julho oferece também dois cursos de graduação em comunicação social: Jornalismo e Propaganda em Marketing. Com currículos modernos e voltados para as principais transformações, os cursos possuem reconhecimento pelo MEC desde 2006 e 2004, respectivamente.

Maiores informações: Faculdade 2 de Julho: http://f2j.edu.br 71- 3114-3400
Sinjorba: 71 3321-1914 (das 8 às 13 horas) | Email: secretaria@sinjorba.org.br

Para saber mais sobre os cursos:

Pós-Graduação em Comunicação Organizacional com ênfase em Assessoria de
Imprensa
https://f2j.edu.br/pos-graduacao/especializacao-em-comunicacao-organizacional/



Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Estado da Bahia
End.: Rua Chile, Nº 22, Edificio Desembargador Bráulio Xavier, Sala 301, Praça da Sé, Salvador-Ba, CEP: 40.020-000
Tel.: 71 3321-1914 | Email: sinjorba@sinjorba.org.br/ secretaria@sinjorba.org.br
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.
© Copyright 2005-2018. Todos os Direitos Reservados