Notícias

Sinjorba participa do XV Congresso Nacional dos Jornalistas de Imagem



</br></br>
Sinjorba participa do XV Congresso Nacional dos Jornalistas de Imagem



Sinjorba participa do XV Congresso Nacional dos Jornalistas de Imagem



A vice-presidente do Sinjorba, Fernanda Gama, participou da abertura do XV Congresso Nacional dos Jornalistas de Imagem, realizada na noite da última sexta-feira (27), no auditório da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), em Salvador.

O evento, que também marcou as comemorações dos 70 anos da Arfoc Bahia, teve como tema "Democracia e Liberdade de Imprensa" e foi promovido pela Associação Brasileira dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (Arfoc Brasil), com o apoio do Sinjorba e da ABI.

Além da vice-presidente do Sinjorba, também fizeram parte da mesa de abertura o presidente da Arfoc Brasil, Luiz Hermano Abbehusen, o presidente da ABI, Walter Pinheiro e o presidente da Arfoc Bahia, Roque Leonidas.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Arfoc Brasil, Luiz Hermano Abbehusen, que agradeceu a participação de todos os profissionais presentes e homenageou os 70 anos da Arfoc Bahia. "Neste evento fica nosso respeito e gratidão por tantos outros colegas de profissão que dirigiram e me antecederam na direção desta associação", declarou Luiz Hermano.

O presidente da ABI, Walter Pinheiro, destacou a importância do XV Congresso Nacional dos Jornalistas de Imagem para debater as ideias e discutir assuntos importantes da profissão. "Com o avanço da tecnologia não podemos ver a fotografia ameaçada, pelo contrário, a fotografia consegue captar o que muitas vezes nossos olhos não veem de imediato", ressaltou.

Emocionado, o presidente da Arfoc Bahia, Roque Leonidas, relembrou as dificuldades enfrentadas pela entidade e pela categoria nos últimos anos e reafirmou o compromisso com os profissionais de fotografia. "O momento desafiador. A tecnologia é fantástica, mas não podemos esquecer dos fotógrafos que lutam para se manter em um mercado cada vez mais precarizado", alertou Leonidas.

Para representante do Sinjorba, Fernanda Gama, a unidade entre os profissionais do jornalismo é fundamental para que se alcance sucesso nas lutas. "No atual momento que vivemos no país e na nossa área, unir todos os seguimentos dentro da área do jornalismo é um passo importante. Essa nova gestão está mais atenta as demandas dessa categoria e vamos trabalhar juntos contra a precarização e para garantir que nossos direitos sejam mantidos", assegurou a sindicalista.

O XV Congresso Nacional dos Jornalistas de Imagem seguiu até o dia 29 de setembro, com palestras sobre o uso de drones, o desafio do fotojornalismo no ambiente do smartphone e da internet, os desafios dos repórteres cinematográficos no mercado de trabalho, finalizando com a Assembleia Nacional da Arfoc-Brasil.


Fotos: Gabriela Simões



Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia
End.: Rua Chile, Nº 22, Edificio Desembargador Bráulio Xavier, Sala 301, Centro, Salvador-Ba, CEP: 40.020-000
Tel.: 71 3321-1914 | Email: sinjorba@sinjorba.org.br/ secretaria@sinjorba.org.br
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
© Copyright 2005-2019. Todos os Direitos Reservados