Notícias

Audiência Sinjorba e Tribuna da Bahia no Ministério Público do Trabalho



Ministério Público do Trabalho

Ministério Público do Trabalho



Em audiência realizada nesta segunda-feira, dia 03/12, a Procuradora do Trabalho, Rita de Cássia dos Santos Souza Mantovani determinou prazo até o dia 14/12/2012 para que a direção do jornal Tribuna da Bahia regularize o pagamento dos salários de seus funcionários, que só receberam, até o momento, 70% dos vencimentos referentes ao mês de outubro, embora tenha sido paga a primeira parcela do 13º salário. A decisão foi resultado de audiência realizada a partir de representação feita pelo Sindicato dos Jornalistas da Bahia diante de repetidas tentativas de conciliação feitas com a direção da empresa, seja em sua sede,seja na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (ex- DRT).

A procuradora juntou ao pedido, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2009, a partir de representação feita pelo Sinjorba em 2005 e que não foi integralmente cumprido pela empresa, informando que, caso o prazo não seja cumprido, o TAC será  aplicado, com multas e penalidades previstas na legislação trabalhista. Na ata da audiência do dia 03/12, a direção do Sinjorba ficou encarregada de acompanhar o cumprimento da determinação e noticiar ao MPT até o dia 17/12/2012 se "de fato houve o pagamento dos salários".

Em nova audiência a ser desgnada, será discutida a questão das homologações das rescisões contratuais que não vem sendo feitas no Sinjorba, recolhimento de FGTS e demais assuntos pertinentes às relações de trabalho no jornal Tribuna da Bahia.

Os representantes da empresa informaram à procuradora que, a partir desta semana, será implantado relógio para registro de jornada de trabalho na empresa.



Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Estado da Bahia
End.: Rua Gregório de Matos (antiga Maciel de Baixo), Nº 25 - Bahia. CEP: 40.026.240
Tel.: 71 3321-1914 | Email: sinjorba@sinjorba.org.br
© Copyright 2005-2012. Todos os Direitos Reservados