Notícias

Advogada fala sobre contagem de tempo diferenciada para aposentadoria de jornalistas que trabalhavam antes de 1995



Advogada especializada em Direito Previdenciário Ana Izabel Jordão

Advogada especializada em Direito Previdenciário Ana Izabel Jordão



No próximo dia 27/05 (segunda-feira), às 14 horas, a advogada especializada em Direito Previdenciário Ana Izabel Jordão fará palestra no auditório do Jornal A TARDE (4º andar), sobre a possibilidade de impetrar uma ação contra a Previdência Social, na Justiça Federal, para que o governo reconheça o direito a uma contagem diferenciada do tempo de contribuição à Previdência, para jornalistas que trabalharam antes de 1995, ano em que se deu a revogação do Regime de Aposentadoria Especial para a categoria.

A Lei nº 3.529/59 instituiu a aposentadoria especial de jornalista, assegurando a partir de então aos jornalistas profissionais que trabalhavam em empresas jornalísticas a aposentação aos 30 anos de serviço para homens e 25 para mulheres. Entretanto, a aposentadoria especial de jornalista não mais subsiste atualmente (foi revogada pela Medida Provisória nº 1.523/97, convertida na Lei nº 9.528/97). Mas algumas pessoas podem ainda ter direito a alguns benefícios da referida Lei.

É importante que os interessados levem as carteiras profissionais e o número de inscrição no PIS para avaliação de cada caso. Até o dia 24, os jornalistas que atendam a essse perfil podem encaminhar para o email sinjorba@sinjorba.org.br com seus principais questionamentos, que serão repassados à advogada para que sejam formulada pesquisa sobre as informações desejadas.

Os interessados em participar da palestra devem se inscrever através do email ritaconrado@gmail.com



Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Estado da Bahia
End.: Rua Gregório de Matos (antiga Maciel de Baixo), Nº 25 - Bahia. CEP: 40.026.240
Tel.: 71 3321-1914 | Email: sinjorba@sinjorba.org.br
© Copyright 2005-2012. Todos os Direitos Reservados