Notícias

III Conferência Estadual de Comunicação Social



Comunicação e Democracia

Comunicação e Democracia



A comissão do Conselho Estadual de Comunicação Social encarregado do planejamento da III Conferência Estadual de Comunicação Social realiza sua segunda reunião nesta quinta-feira (1º/08) para tratar do evento que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2013, com o lema "Comunicação e Democracia". Ente os dias 30 de agosto e 9 de novembro próximos acontecem oito conferencias territoriais, sempre nos finais de semana.

Os integrantes da comissão, Eduardo Nascimento (Irdeb), Silvia Costa (Secretaria de Educação), Marjorie Moura (Sinjorba), Antônio do Carmo e Sueide Kintê (ambos da Secom) se reuniram no último dia 25/07 na Secretaria de Comunicação (Secom) para tratar dos próximas providências a serem adotadas. Além deles, fazem parte do grupo de trabalho Emanoel Souza (CTB), Vera Rocha (Rocha Propaganda), Ney Bandeira (TV Aratu), Fábio Lima (Tudo FM) e Jonicael Cedraz (FNDC).

Entre os encaminhamentos feitos pela comissão estão que no dia 7 de agosto será realizada reunião com representantes (articuladores regionais) de cada um dos territórios onde acontecerão as conferências regionais. O chamamento publico para conferência será realizado na primeira quinzena de agosto e o Irdeb fará transmissão ao vivo para internet das conferências territoriais, além de flashs dentro da programação.

A conferência terá quatro grandes eixos:

1. Marco Regulatório das Comunicações
Tese central: Este GT discutirá aspectos da democratização da comunicação; participação social na comunicação; liberdade de expressão, divisão de verbas publicitárias, respeito e promoção das diversidades cultural, religiosa, étnico-racial, de gênero, orientação sexual na mídia; proteção a segmentos vulneráveis, como crianças e adolescentes entre outros pontos;

2. Radiodifusão e Audiovisual na Bahia
Tese central: Este GT discutirá aspectos das TVs e Rádios Públicas, da Política de Audiovisual e Cinema da Bahia, da televisão aberta; TV por assinatura; e do cinema, e ainda, multiprogramação; mídia impressa; mercado.
Editorial; responsabilidade editorial e publicidade;

3. Políticas Públicas de comunicação
Tese central: Este GT discutirá internet; telecomunicações; banda larga; infra-estrutura, educação para a mídia; direito à comunicação, Mercado de Trabalho e Capacitação, Educomunicação;

4. Produção de Conteúdo
Tese central: Este GT discutirá produção independente; produção regional; e garantia de distribuição, incentivos, produção para Internet, TV WEB, Rádio WEB, mídia livre, independente, alternativa, redes sócias.



Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Estado da Bahia
End.: Rua Gregório de Matos (antiga Maciel de Baixo), Nº 25 - Bahia. CEP: 40.026.240
Tel.: 71 3321-1914 | Email: sinjorba@sinjorba.org.br
© Copyright 2005-2012. Todos os Direitos Reservados