Notícias

Repórteres baianos são finalistas do Prêmio Jornalista Abdias Nascimento 2013



Prêmio ABDIAS Nascimento

Prêmio ABDIAS Nascimento



A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, anunciou os finalistas do 3º Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento. Os vencedores serão nomeados em cerimônia dia 11 de novembro, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.

na categoria Mídia Impressa concorrem Clediana Ramos, Meire Oliveira, Juracy dos Anjos, Camilla França, Maíra Azevedo e Ivana Dorali, com o carderno da Consciência Negra "Os homens que chamam os deuses pra terra", publicada no Jornal A Tarde.

Segundo a coordenadora do prêmio e da Comissão de Jornalistas para Igualdade Racial do Rio de Janeiro, Sandra Martins, a qualidade dos trabalhos inscritos também surpreendeu. “Observamos a capacidade de o prêmio estimular reportagens qualificadas sobre o racismo no Brasil e sobre soluções para a consolidação de uma verdadeira democracia”, declarou.
 
Com um crescimento de mais de 75% de inscrições em relação a 2012, o Prêmio bateu recorde de adesão em 2013, reflexo da consolidação do concurso na imprensa brasileira. A comissão julgadora, formada por dez jornalistas e especialistas em relações raciais, escolheu os 21 melhores trabalhos dentre o total de 310 inscritos.

As reportagens concorrem a prêmio de R$ 5 mil em sete categorias incluindo a Especial de Gênero Jornalista Antonieta de Barros. A surpresa é que há chance de um mesmo trabalho receber até R$ 10 mil, caso vença as duas categorias em que é finalista.



Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Estado da Bahia
End.: Rua Gregório de Matos (antiga Maciel de Baixo), Nº 25 - Bahia. CEP: 40.026.240
Tel.: 71 3321-1914 | Email: sinjorba@sinjorba.org.br
© Copyright 2005-2012. Todos os Direitos Reservados