Notícias

Sinjorba participa do II Encontro de Jornalismo da Faculdade Anísio Teixeira



 II Encontro de Jornalismo da Faculdade Anísio Teixeira

II Encontro de Jornalismo da Faculdade Anísio Teixeira



Dezenas de profissionais e estudantes da região de Feira de Santana participaram no dia 30/04, do II Encontro de Jornalismo da Faculdade Anísio Teixeira, em Feira de Santana, com o tema “Jornalismo Baiano: Desafios e Perspectivas”.

A mesa redonda mediada pela professora Andréa Souza reuniu a presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia – Sinjorba, Marjorie Moura, o jornalista e radialista Joilton Freitas, assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores de Feira de Santana e âncora do programa Rotativo News, da Rádio Sociedade AM, e a professora Cristina Mascarenhas Santos, editora executiva da TV Bahia e apresentadora da Jornada Esportiva da CBN.

Joilton Freitas falou sobre sua experiência como assessor de imprensa e da inclusão da obrigatoriedade do diploma de Jornalismos para candidados a quatro vagas que serão abertas por concurso na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Também defendeu a formação como melhor forma de garantir mais qualidade no trabalho dos profissionais de imprensa, dos desafios do rádio na era digital e da ética no Jornalismo.

Abordando questões como a qualidade de emprego na televisão e cobertura da Copa do Mundo, Cristina Mascarenhas tratou da evolução do trabalho, da necessidade cada vez maior de qualificação profissional dos jornalistas para se inserir num mercado multimídia e da importância da leitura para os jornalistas.

Briga pelo retorno da obrigatoriedade do diploma de Jornalista, excesso de jornada de trabalho e meios para combater a exploração do trabalho do jornalista foram alguns temas tratados por Marjorie Moura, que falou ainda da necessidade que o jornalista conheça a legislação trabalhista que regula sua atividade profissional.
 
A coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e diretora do Sinjoba em Feira de Santana, professora Marly Caldas, organizou o evento considerado um grande sucesso pelo grande interesse de estudantes e jornalistas que participaram atividade do debate e puderam tomar conhecido sobre vários aspectos da profissão.
 



Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Estado da Bahia
End.: Rua Gregório de Matos (antiga Maciel de Baixo), Nº 25 - Bahia. CEP: 40.026.240
Tel.: 71 3321-1914 | Email: sinjorba@sinjorba.org.br
© Copyright 2005-2012. Todos os Direitos Reservados