Notícias

Sinjorba e PM Parceria em curso para qualificação em área de alto risco



Curso para qualificação em área de alto risco

Curso para qualificação em área de alto risco



O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) estabeleceu parceria com o Comando da Polícia Militar da Bahia, através do Batalhão de Choque, para realização de curso de qualificação em área de alto risco e manifestações públicas, destinado a repórteres fotográficos e cinematográficos.

O curso acontecerá no dia 13/05/2014 (terça-feira), das 9 às 18 horas, no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, e será ministrado por instrutores da Polícia Militar com vasta experiência neste assunto.

A iniciativa do Sindicato, acolhida pelo Comando da Polícia Militar da Bahia, se deu em decorrências das agressões e dificuldades sofridas por jornalistas na cobertura das manifestações que cercaram a Copa das Confederações, em junho do ano passado, e da proximidade da Copa do Mundo que será realizada no próximo mês.

O público-alvo foi escolhido pelo fato de repórteres fotográficos e cinematográficos serem profissionais que atuam na linha de frente nas coberturas jornalísticas, carregando pesado equipamento e que trabalham com atenção voltada para a imagem a ser registrada.

São 36 vagas a serem distribuídas num total de quatro profissionais por empresa. Estas deverão enviar nome, registro profissional e RG dos funcionários que participarão do curso.  A orientação dos instrutores é que os alunos compareçam à atividade vestindo calça jeans e camiseta branca de algodão branca, e calçando tênis reforçado.

O curso será dividido em duas partes: na primeira, de caráter teórico, será apresentado pelos instrutores o funcionamento e atuação da Polícia Militar nestas situações críticas; na segunda, de caráter prático, serão apresentadas noções de conduta de patrulha, atuação de área de alto risco e contato com agentes químicos (gás lacrimogêneo e gás pimenta, por exemplo), entre outros assuntos.
 

Imagem Ilustrativa | Fonte: http://liquidificador-liquidificador.blogspot.com.br/2013/06/na-crista-da-onda.html



Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Estado da Bahia
End.: Rua Gregório de Matos (antiga Maciel de Baixo), Nº 25 - Bahia. CEP: 40.026.240
Tel.: 71 3321-1914 | Email: sinjorba@sinjorba.org.br
© Copyright 2005-2012. Todos os Direitos Reservados