Notícias

Nota de congratulações do Sinjorba



Raimundo Lima - Brasil e Angola

Raimundo Lima - Brasil e Angola



A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) congratula o jornalista e ex-presidente do Sinjorba em duas gestões, Raimundo Lima, pelo título de Cidadão da Cidade de Salvador, concedido no último dia 30 de maio, às 18 horas, na Câmara Municipal de Salvador.

Raimundo Lima acumula múltiplas competências e atividades ao longo de sua vida profissional, desde que deixou sua cidade natal, Feira de Santana, aos 18 anos, quando mudou-se para Salvador. Graduado em Jornalismo e pós graduado em Direito Eleitoral pela Universidade Federal da Bahia, foi professor em sua área, na Faculdade de Comunicação onde se formou e da Universidade Estadual do Sudoeste do Estado, contribuindo para a formação de muitos jornalistas baianos.

Além de vários anos de atividade profissional, em 1998, liderou um processo de inédito de gestão de trabalhadores no Jornal Tribuna da Bahia.

Presidente do Sinjorba por duas vezes, comandou várias ações em defesa e valorização da profissão, incluindo uma das maiores greves da históia dos jornalistas baianos, em 1988.

Atualmente vivendo entre Bahia e Angola, fundou e é presidente do Grupo Aldeia Global, no país africano, formado por empresas da área de educação, comunicação e empreendimentos e a Fundação Kianda da responsabilidade socioambiental,, tendo recebido várias homenagens do governo angolano por sua atividades. Raimundo Lima recebeu o o Troféu Raça Negra 2012, nas comemorações da Semana da Consciência Negra, em São Paulo.

A diretoria do Sinjorba agradece a contribuição do jornalista Raimundo Lima na vida sindical e sente-se honrado em contá-lo entre seus ex-presidentes.

Salvador, 30/05/2014.


Marjorie da Silva Moura
Presidente do Sinjorba  

 



Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Estado da Bahia
End.: Rua Gregório de Matos (antiga Maciel de Baixo), Nº 25 - Bahia. CEP: 40.026.240
Tel.: 71 3321-1914 | Email: sinjorba@sinjorba.org.br
© Copyright 2005-2012. Todos os Direitos Reservados