Visita ao Extremo Sul mobiliza jornalistas e retoma organização da entidade

O presidente do Sinjorba, Moacy Neves e o diretor do Interior, Marival Guedes, estiveram nos dias 29 e 30 de novembro passado visitando quatro cidades do Extremo Sul da Bahia: Eunapolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Itamaraju. Na oportunidade, juntamente, com os diretores regionais João Milton e Rubens Floriano, eles se reuniram com os colegas e debateram a retomada da organização da entidade na região, bem como formas de reagir aos ataques que a categoria vem sofrendo, como no caso da MP 905. A visita foi além, com contatos com radialistas, donos de veículos e artistas.

A primeira visita foi em Eunápolis, dia 29, ao site Radar 64, principal da cidade, onde conversamos com os colegas sobre a reação a MP 905 e a necessidade de fortalecer as iniciativas de negócios dos jornalistas. No mesmo dia, em Porto Seguro, além de conversar com jornalistas e radialistas, o presidente do Sindicato falou à rádio Porto Brasil FM, onde afirmou a necessidade de o poder público distribuir melhor as verbas publicitárias para garantir recursos também aos veículos do interior.

Na noite de sexta (29), Moacy Neves e os dois diretores regionais, João Milton e Rubens Floriano, se reuniram com 12 colegas jornalistas e radialistas em Teixeira de Freitas. Foi um momento de ouvir as críticas e sugestões dos colegas ao trabalho do Sinjorba, além de debater a conjuntura do setor de comunicação. A direção do Sindicato se comprometeu a melhorar o contato com a região, promover atividades e levar à cidade a estrutura para aquisição da carteira da Fenaj.
No sábado (30), com a presença do diretor de Interior, Marival Guedes, aconteceram duas atividades em Itamaraju. Primeiro, um bate-papo com colegas da cidade com a mesma pauta debatida nos encontros do dia anterior. E depois, uma reunião entre os quatro dirigentes para discutir a organização da entidade no Extremo Sul.

O presidente do Sinjorba, Moacy Neves, falou da importância da visita, a primeira ao interior da atual gestão, que assumiu em 30 de agosto passado. “As atividades nos quatro municípios, com a presença de mais de 20 colegas, mostrou que existe um desejo latente de atuação do Sindicato em toda a Bahia e as viagens ao interior, além de todas as demais ações que temos desenvolvido, visam retomar a nossa organização para defender os interesses da categoria”, declarou ele. A próxima jornada da entidade será em Juazeiro, dias 12 e 13 de dezembro.

O Sinjorba agradece a todos os colegas que participaram das conversas e, em especial, ao empenho dos ex-diretores Athyla Borborema e Marlene Abade, eu muito ajudaram na mobilização para a visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *