Reunião em Feira de Santana discute mobilização em defesa do registro

Na noite desta terça (17), na Faculdade Anísio Teixeira, a diretoria do Sinjorba reuniu jornalistas e radialistas em Feira de Santana para debater formas de reagir a MP 905 que, entre outras mazelas, acaba com o registro profissional das duas categorias. Participaram do encontro o presidente do Sindicato, Moacy Neves, além dos diretores da Regional Nordeste, Marly Caldas e Wilson Mário.
Na reunião, os profissionais tiraram dúvidas sobre a Medida Provisória e seus impactos e debateram algumas iniciativas a serem empreendidas em Feira de Santana na luta contra seus efeitos. De imediato, serão procurados os vereadores do município em busca de assinaturas de apoio contra a MP e serão produzidas matérias e entrevistas para divulgação nos veículos de comunicação da cidade.
Uma outra definição da reunião foi a realização de um seminário sobre a situação da comunicação em Feira de Santana, bem como os problemas enfrentados pelos trabalhadores do setor. Os colegas se queixaram da situação salarial, do crescimento das contratações via Pessoa Jurídica e do mercado predador de publicidade, que vem enfraquecendo o jornalismo, em especial nas rádios.
Na manhã desta quarta (18), o presidente do Sindicato concedeu entrevistas às rádios Princesa FM e Sociedade de Feira, falando sobre a MP 905. Ele explicou como a Medida impacta a sociedade, que será a vítima final de um mercado de trabalho da comunicação desregulamentado e ainda mais precarizado. Moacy Neves aproveitou a oportunidade e conclamou os jornalistas a se sindicalizarem para fortalecer o Sinjorba, garantindo mais legitimidade e força da entidade na defesa da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *