Sinjorba lança campanha de doação de sangue

Sede Hemoba de Brotas

Para auxiliar a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) a recompor os estoques de sangue, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) lança a Campanha Sinjorba + Vida. A ação busca incentivar a doação de sangue em todo o território baiano.

O presidente do Sinjorba, Moacy Neves, convoca a categoria a participar de mais essa importante ação. “Neste mês de janeiro, devido às viagens de férias, os estoques de sangue geralmente são mais baixos. Além disso, segundo o Hemoba, as unidades móveis de coleta passaram por manutenção. Diante disso, por sermos formadores de opinião, nossa doação, assim como a divulgação da campanha à sociedade e categoria são fundamentais para ajudarmos a salvar vidas”, afirmou.

Onde doar

Na capital baiana os doadores têm à disposição a sede do Hemoba, localizada na Ladeira do Hospital Geral, em Brotas, ou nas unidades de Cajazeiras e dos hospitais Santo Antônio e do Subúrbio. No interior do Estado o Hemoba está presente nos municípios de Camaçari, Feira de Santana, Eunápolis, Barreiras, Alagoinhas, Brumado, Guanambi, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Valença.

Como auxiliar na divulgação

Publique no Facebook e Instagran a sua foto doando sangue, use a hashtag #sinjorbamaisvida e marque os perfis do @sinjorba e do @hemobaoficial.

Requisitos básicos

Segundo o Hemoba, os requisitos básicos para doar são:

– Comparecer com documento oficial com foto, válido no território Nacional

– Se você tiver entre 16 e 18 anos incompletos precisa estar acompanhado pelo responsável legal

– Ter até 69 anos, 11 meses e 29 dias de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido feita antes dos 60 anos

– Ter peso superior a 50 kg

– Estar alimentado, mas evite alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, espere duas horas

– Estar descansado e em boas condições de saúde no dia da doação.

Mais informações: www.hemoba.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *