Questionário pode ser respondido até esta terça, 28 de abril

Os profissionais de imprensa têm até esta terça-feira, 28 de abril, para responder importante questionário da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ), sobre como a atividade profissional está sendo afetada pela pandemia do coronavírus.

O questionário, disponível no link https://fr.surveymonkey.com/r/28VMWF8, não tem versão em português, mas a versão em espanhol é perfeitamente compreensível para os brasileiros. O link disponibiliza o questionário também em inglês e francês.

São apenas sete questões, a maioria para assinalar opções. As perguntas que pedem respostas discursivas não são obrigatórias. Logo abaixo da última questão há um botão de finalização para enviar as respostas.

O objetivo da Federação Internacional – entidade à qual a FENAJ é filiada -, é obter a maior amostragem possível nos 146 países onde a FIJ está representada, para orientar ações que garantam os direitos e a segurança dos trabalhadores da mídia ao reportar sobre a pandemia.

Os resultados dessa pesquisa vão ajudar os sindicatos e entidades representativas dos trabalhadores, fornecendo apoio e aconselhamento na implementação de ações junto a empregadores e governos, para resolver os problemas decorrentes da crise atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *