Sindicato abre inscrição para o registro de repórter fotográfico

Depois de mais de dois anos, o Sinjorba realiza agora no mês de junho o curso de nivelamento e prova prática para candidatos ao registro de repórteres fotográficos. O processo se dará através de uma aula teórica online, pelo aplicativo Zoom (11/06) e prática presencial supervisionada, com uma pauta a ser cumprida em Salvador (12/06).

O curso de nivelamento e avaliação de capacidade é um processo anterior ao pedido de registro de repórter fotográfico no Ministério da Economia. No ato da inscrição, entretanto, o candidato precisará comprovar ao Sinjorba que já exerce o ofício no jornalismo, seja em veículos impressos ou em sites de notícias estabelecidos.

As aulas e provas serão supervisionadas pela fotógrafa e professora Margarida Neide, com a assistência de dois diretores da Sinjorba, Arisson Marinho e Eloi Correa, também fotógrafos profissionais, respectivamente, do Correio e da Secom-BA.

Resumo

1) Datas: 11 e 12 de junho

1.1 – Aula teórica (pelo Zoom) – Sexta (11), das 14h às 16h

1.2 – Prova Prática (presencial) – Sábado (12), das 9h às 12h

2) Inscrição: de 31/05 a 09/06

No ato da inscrição os interessados devem enviar o material comprobatório de que já exerce profissionalmente o ofício de repórter fotográfico. Este material será avaliado pela equipe do Sindicato e em caso de aprovação o inscrito será informado para proceder o pagamento da taxa (R$ 250,00, a ser paga até 10/06 nas contas do Sinjorba na Caixa ou Bradesco, ou via PIX).

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *