Sinjorba divulga critérios para vacinação em Salvador

Depois de conversar com a Secretaria de Saúde, o Sinjorba firmou os primeiros entendimentos para iniciar a vacinação dos profissionais de imprensa em Salvador a partir desta sexta (04). Orientações finais e respostas a várias dúvidas que têm surgido serão repassadas até o final da tarde desta quinta (03), mas já podemos antecipar alguns pontos.

Para se vacinar, é necessário ser jornalista, radialista, cinegrafista ou repórter fotográfico em pleno exercício profissional na capital baiana, além de ter mais de 40 anos completos. O pré-cadastro é feito pelo link https://bityli.com/TrvOG (Sinjorba) e pedimos toda a atenção ao fornecer os dados, que serão verificados antes do envio à Secretaria Municipal da Saúde (quem já fez não precisa fazer novamente).


A imunização a partir desta sexta (04) será feita em qualquer ponto de vacinação da Prefeitura de Salvador e também no ponto exclusivo que será montado na sede da ABI-Bahia (Associação Bahiana de Imprensa), localizada na Rua Guedes Brito, 1, Edifício Ranulfo Oliveira, Praça da Sé – Centro (próximo ao Pelourinho), das 8h às 16h.

No ato da vacinação, o profissional de imprensa deverá comparecer levando:

  • Documento oficial de identificação com foto
  • Documento comprobatório do trabalho presencial, atual: último contracheque ou nota fiscal do serviço prestado (ou contrato PJ ou carta da chefia).
  • Documento comprobatório do exercício profissional (pelo menos um deles):

1) Cópia impressa do certificado de conclusão de curso/diploma, ou
2) Registro da SRTE (Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, antiga DRT), ou
3) Identidade profissional válida (carteira da Fenaj, por exemplo), ou
4) Carta da empresa que trabalha (modelo abaixo)

É preciso levar ORIGINAL e CÓPIA IMPRESSA de todos os 3 documentos. Antes de sair de casa, é importante TER CERTEZA que seu nome já foi atualizado no sistema da Prefeitura, pelo link http://www.saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/gruposprioritariosvacinacao/.

Modelo de carta da empresa

Papel timbrado
Atesto que NOME COMPLETO, portador do CPF nº, atua no VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO/EMPRESA CONTRATANTE, estando em atividade presencial como FUNÇÃO.
Salvador, Data
ASSINATURA E CARIMBO DA EMPRESA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *