Vacinação dos profissionais de imprensa de Salvador será retomada nesta segunda (07)

A vacinação dos profissionais de imprensa de Salvador será retomada nesta segunda (07), das 8h às 17h, em todos os postos de vacinação da capital. A Secretaria Municipal da Saúde garantiu também a montagem do posto específico para jornalistas e radialistas na sede da ABI (Associação Baiana de Imprensa), na Praça da Sé, a exemplo do que aconteceu na sexta (04). Na ABI a vacinação será de 9h às 17h.

De quinta (03) até este domingo (06) o Sinjorba enviou à Secretaria os dados validados de 492 colegas. Quem está nas listas está recebendo um e-mail de confirmação. Portanto, fique atento à caixa de mensagens, do endereço eletrônico informado no momento do pré-cadastro. Informamos também que alguns veículos optaram por enviar os dados diretamente à Prefeitura. Sobre estes, não temos qualquer gerência.

Mais de 2.100 cadastros foram realizados até agora em toda a Bahia e toda a checagem é feita individualmente, garantindo que tudo seja verificado antes dos nomes serem repassados. Por enquanto, estão recebendo a primeira dose colegas com mais de 40 anos e em pleno exercício profissional, comprovado com os documentos solicitados pela Prefeitura (veja abaixo). Após o pré-cadastramento em https://bityli.com/TrvOG (Sinjorba) e, após verificação das informações fornecidas, as listas são enviadas à SMS, que faz a liberação no seu sistema.

Mesmo aqueles colegas com menos de 40 anos que preencheram o pré-cadastro já estão tendo a documentação complementar solicitada, para que o processo seja agilizado quando novas faixas etárias forem liberadas.

O Sindicato também tem enviado mensagens pedindo informações complementares em caso de dados inconsistentes ou incompletos. Só após a averiguação dos dados os nomes são enviados à Secretaria que também precisa de tempo hábil para cadastrar em definitivo no sistema. Por isso, temos pedido aos colegas que tenham um pouco de paciência pois o anúncio da vacinação foi feito na quinta (03), um feriado, portanto tivemos apenas 1 dia útil até este domingo (06) para agilizar o procedimento. É possível verificar se a vacinação já foi liberada no link https://bit.ly/3z0XyPD.

No ato da vacinação, o profissional de imprensa deverá comparecer levando:
1)Documento oficial de identificação com foto;
2)Documento comprobatório do trabalho presencial, atual: último contracheque ou nota fiscal do serviço prestado (ou contrato PJ ou carta da chefia);
3)Documento comprobatório do exercício profissional (pelo menos um deles):

  • Cópia impressa do certificado de conclusão de curso/diploma, ou
  • Registro da SRTE (Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, antiga DRT), ou
  • Identidade profissional válida (carteira da Fenaj, por exemplo), ou
  • Carta da empresa que trabalha (modelo abaixo).

Importante
É preciso levar ORIGINAL e CÓPIA IMPRESSA de todos os três documentos. Antes de sair de casa, é importante TER CERTEZA que seu nome já foi atualizado no sistema da Prefeitura.

Serviço | Vacinação dos profissionais de imprensa contra Covid-19

  • Segunda-feira, 7 de junho, das 8h às 17h
  • Em todos os pontos de vacinação da capital e no posto especial na sede da ABI (Associação Baiana de Imprensa), que rua Guedes de Brito, 1 – Edf. Ranulfo Oliveira – 2º andar (próximo à Praça da Sé)
  • Levar cópia dos documentos que são retidos pela Secretaria da Saúde
  • Certificar-se de que seu nome já está na lista antes de se dirigir aos postos.

Modelo de carta da empresa
Papel timbrado
Atesto que NOME COMPLETO, portador do CPF nº, atua no(a) VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO/EMPRESA CONTRATANTE, estando em atividade presencial como FUNÇÃO.
Salvador, Data
ASSINATURA E CARIMBO DA EMPRESA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *