Home SinjorBA 2º Arraiá dos Jornalistas tem apoio de ONGs e pequenas empresas

2º Arraiá dos Jornalistas tem apoio de ONGs e pequenas empresas

por Fernanda Gama

Acostumados a ver grandes marcas privadas e o poder público patrocinando variados eventos juninos, o Sinjorba buscou apoio/patrocínio de empresas, prefeitura, governo do Estado etc para realizar o 2º Arraiá dos Jornalistas. Mas foi em entidades co-irmãs com mais estrutura e em pequenos negócios que conseguimos a parceria para realizar nossa ressaca de São João, que acontece nessa sexta (1º de julho), às 21h, no restaurante Gibão de Couro.

Nesta edição temos os patrocínios da ABI-Bahia, Sindsefaz e APLB-Sindicato, além de apoios da Fenaj, Gibão de Couro, Obelisco Brindes, Pousada Xerife, Delicatessen Joana Angélica, Sintrasuper, Bar do Léo e Clínica de Estética Carine Trindade. São estes os parceiros que nos ajudaram a viabilizar o evento, que reunirá mais de 300 jornalistas. A todos, já rendemos nossos agradecimentos.

“A realização do evento com o apoio do movimento sindical e associativo, além de pequenas empresas e negócios, mostra que há um caminho diferente para viabilizarmos parcerias que não dependam de grandes conglomerados privados e recursos oficiais”, comemora o presidente do Sindicato, Moacy Neves.

Ele diz que o Sinjorba vai continuar apostando nessa alternativa, até porque o que se tem visto é que não há critérios claros para o financiamento por parte de prefeituras e governo, pois vê-se a aprovação de projetos e a realização de eventos com recursos oficiais que atendem mais a demandas políticas que ao interesse público. “É preciso que quem decide lembre que os jornalistas também são parte da sociedade e que fazem sua ressaca depois do período junino normal porque estão trabalhando na hora que a festa está acontecendo para a população em geral”, diz ele.

Estrutura resolvida, Moacy diz que agora é pegar o ingresso, passar o ferro na roupa quadriculada, desamassar o chapéu de palha e preparar o físico para mais de cinco horas de forró, das 21h até a  madrugada. “O Arraiá dos Jornalistas aconteceu de forma virtual em 2021 e este ano será presencial, entrando no calendário junino da Bahia, com a força da categoria e o apoio dos parceiros de todas as horas”, finaliza ele.