Home SinjorBA Sindicato reinaugura sua sede com muitas atividades, nesta terça (16) 

Sindicato reinaugura sua sede com muitas atividades, nesta terça (16) 

por Fernanda Gama

Nesta terça (16), às 18h, acontece ato de reinauguração da sede do Sinjorba, que fica no edifício Braulio Xavier, na rua Chile, em Salvador. A entrega do espaço, totalmente reformulado e climatizado, acontece junto com outras atividades de valorização, modernização e fortalecimento do Sindicato.

Na oportunidade será entregue à categoria a Biblioteca do Jornalista Baiano, iniciativa que visa reunir a produção literária, gráfica e de imagens de nossos colegas. Vários deles já estiveram no espaço, fazendo doação de seus livros, fotos e charges, que passarão a compor o acervo da entidade.

Durante o ato de reinauguração será apresentada a nova logomarca do Sindicato, mais moderna e antenada com os novos tempos da comunicação. E também será lançada a Campanha Salarial Nacional dos Jornalistas, iniciativa da Fenaj para unir a categoria em todo o país em torno da mobilização por melhores salários e condições de trabalho.

A Biblioteca receberá o nome de um jornalista, professor e escritor muito querido pela categoria profissional, que será revelado apenas no dia da sua inauguração. E a sala será batizada com o nome de um dos fundadores e primeiro presidente do Sinjorba, Heron de Alencar. Também será feita uma homenagem a outro ex-presidente do Sindicato, Jorge Ramos, que nos deixou há poucos dias.

A diretoria do Sinjorba convoca os colegas para o evento. “Mais do que nunca os jornalistas precisam se unir em torno de suas entidades representativas para defender a liberdade de imprensa, o trabalho decente e o respeito à categoria, comprometidos nestes tempos de avanço das fakes news e de transição no setor de comunicação”, diz o presidente do Sinjorba, Moacy Neves.

Reforma

Para concretizar a reforma da sede o Sinjorba contou com a valorosa contribuição do arquiteto Floriano Freaza (autor do projeto), Sinduscon-BA, CNS Instalações & Projetos, ABI-Bahia, Abraspet, entre outras organizações. Nossos agradecimentos também aos deputados estaduais, que tendo à frente o presidente da Alba, Adolfo Menezes, fizeram doações individuais que permitiram tocar a obra.