Home SinjorBA 8 de março é marcado por mobilização de jornalistas

8 de março é marcado por mobilização de jornalistas

por Fernanda Gama

O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi marcado pela mobilização das mulheres jornalistas em Salvador, que mesmo sob forte chuva, se uniram em marcha a dezenas de movimentos ligados à luta em defesa das mulheres, para protestar contra os ataques aos direitos trabalhistas, os desmandos do atual Governo Federal e todas as formas de violência e discriminação.

A participação no ato deu início a programação do mês de março, preparada pela Comissão de Mulheres Sinjorba, que preparou uma agenda de mobilizações, ações e atividades dedicadas às jornalistas baianas. Essa foi a primeira vez que o Sinjorba participou de forma organizada da manifestação pelo Dia das Mulheres. “O Sinjorba, nesse processo de reestruturação, que batizamos de ‘Começar de Novo’, instalou a Comissão de Mulheres, que está dando o ponto pé inicial de suas atividades com uma intensa programação para marcar o Março Mulher. A intenção é nos mobilizar, nos unir para discutir, com garra, mas sem perder a leveza do nosso feminino, toda nossa problemática e nos engajar aos demais movimentos de mulheres na Bahia e no Brasil”, enfatiza a coordenadora da Comissão de Mulheres Sinjorba, Isabel Santos.

Para a jornalista, Monica Bichara, a participação no ato marca um novo momento do Sinjorba. “Foi emocionante participar da caminhada, com chuva e sol, do Cristo ao Farol da Barra, ao lado de tantas pessoas queridas e de tantos militantes das causas femininas”, celebrou a jornalista.

Lute como uma jornalista! (Foto: Elói Corrêa)

Programação

A Comissão de Mulheres do Sinjorba também preparou um calendário de visitas aos veículos de comunicação e assessorias, que serão realizadas até o dia19 de março, para entrega de folders, brindes e um bate-papo com as jornalistas.

Já no dia 20 de março será realizada a roda de conversa “Mulher Jornalista: a pauta é você”, na Arena Fonte Nova, a partir das 14h. O evento contará ainda com atividades de relaxamento, sorteios de vouchers para atendimentos terapêuticos e um tour pela Arena.

Finalizando a programação do mês da mulher, o Sinjorba vai promover, em parceria com a empresa “A Vida em Flor”, a “Semana do Bem-estar para a mulher jornalista”, com atividades e atendimentos terapêuticos gratuitos, de 23 a 27 de março. As inscrições já estão abertas, com vagas exclusivas para atendimentos em diversas práticas, como terapia floral, microfisioterapia, psicoterapia, oficinas e workshops (Inscrições AQUI). A Vida em Flor fica na Travessa Petrobras, 43ª, Stiep (saiba mais acessando o site http://www.avidaemflor.com.br/).