Home SinjorBA Abertas as inscrições para XV Congresso Nacional dos Jornalistas de Imagem em Salvador

Abertas as inscrições para XV Congresso Nacional dos Jornalistas de Imagem em Salvador

por Fernanda Gama

Abertas as inscrições para XV Congresso Nacional dos Jornalistas de Imagem em Salvador



Estão abertas as inscrições para XV Congresso Nacional dos Jornalistas de Imagem com o tema “Democracia e Liberdade de Imprensa”, promovido pela Associação Brasileira dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (Arfoc Brasil).

O evento, que também marca as comemorações dos 70 anos da Arfoc Bahia, será realizado de 27 a 29 de setembro, em Salvador, no auditório da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), localizado na Rua Guedes de Brito, nº 1, Praça da Sé.

Os interessados devem se inscrever através do e-mail arfoc@arfoc.org.br, informando se é estudante, repórter fotográfico ou cinematográfico. Estudantes de jornalismo e sócios da Arfoc Brasil não pagam a inscrição, já os demais participantes pagam a taxa de R$ 10,00.

O XV Congresso Nacional dos Jornalistas de Imagem conta com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) e da ABI.

Confira abaixo a programação completa:

Dia 27 (sexta-feira)

14h às 17h – Credenciamento

18h às 20h – Solenidade de abertura e comemoração dos 70 anos da Arfoc-Bahia

Presidente da Arfoc-Brasil – Luiz Hermano Abbehusen

Presidente da ABI – Walter Pinheiro

Presidente do Sinjorba – Moacy Carlos Almeida Neves

Presidente da Arfoc-Bahia – Roque Leonidas

20h – Coquetel de confraternização

Dia 28 (sábado)

9h30 – Palestra: O uso de drones

10h30 – Palestra: O desafio do fotojornalismo no ambiente do smartphone e da internet: onde a credibilidade é maior comodite, com Alan Marques.

12h – Palestra: Os desafios dos repórteres cinematográficos em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, com Daniel Andrade.

13h30 – Almoço

15h Assembleia Nacional da Arfoc-Brasil.

Pauta: Relato das Arfocs; emissão de registro profissional em conformidade com o Decreto 83.284/79; revisão do regulamento de credenciamento para jogos de futebol; ação judicial contra a CBF; prestação de Contas de 2018; escolha do estado sede do XVI Congresso Nacional; redação, leitura e aprovação da Carta de Salvador.

Dia 29 (domingo)

10h – Passeio