Home Mercado de Trabalho Barreiras e Vitória da Conquista recebem o curso Jornalismo e Inovação

Barreiras e Vitória da Conquista recebem o curso Jornalismo e Inovação

por Sinjorba

No dia 09 de dezembro o Sinjorba instala em Barreiras e Vitória da Conquista as duas últimas turmas do curso Jornalismo e Inovação neste ano de 2024. Com isso, cumprirá 100% da primeira etapa do Programa Jornalista do Futuro, lançado em outubro e que passou também por Salvador, Feira de Santana, Ilhéus/Itabuna e Teixeira de Freitas.

O curso procura atender as necessidades observadas pelos profissionais em utilizar as ferramentas tecnológicas para atender as novas exigências do mercado, que surgem em velocidade muito maior do que a formação universitária consegue oferecer. Estas duas turmas estarão sob a responsabilidade dos jornalistas e professores Alberto Oliveira e Gabriela de Paula, que farão um intensivo sobre Inteligência Artificial com os colegas inscritos. Clique aqui e leia mais sobre o programa.

Em Barreiras e Vitória da Conquista o curso terá um número menor de dias que o praticado nas outras cidades, porém com uma maior concentração de aulas. Foi um pedido da maioria dos colegas, devido à incompatibilidade com a extensa carga horária anteriormente divulgada, de três semanas. Sem falar no período do ano, que é de correria para fechamento dos trabalhos do final do ano.

Um outro fator também contribuiu para a diminuição de datas. Como não seria possível cumprir em tempo hábil as 120 horas exigidas pelo programa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado, essas duas últimas turmas não serão financiadas através Qualifica Bahia, como ocorreu nas cinco já concluídas ou em andamento.

Apoio

O Sinjorba viabilizará a conclusão dessa primeira etapa do programa com recursos próprios e apoio de parceiros. Em Barreiras a entidade conta com a parceria da Associações dos Produtores de Algodão da Bahia (Abapa) e da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), onde ocorrerão as aulas. Em Vitória da Conquista temos o apoio do Centro de Economia Solidária (Cesol) – local do curso -, da Prefeitura do município e do grupo João Cesar Guimarães.

Clique AQUI e faça sua inscrição.