Home SinjorBA Coordenador da ANF-BA, Paulo Almeida comporá conselho da Secom-PR

Coordenador da ANF-BA, Paulo Almeida comporá conselho da Secom-PR

por Fernanda Gama

O coordenador da Agência de Notícias das Favelas (ANF) na Bahia, Paulo Almeida Filho, será um dos 15 membros de um comitê da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR) que atuará para colocar em prática a organização do “Manual de Boas Práticas em Comunicação Popular e Periférica” e do “Guia de Sustentabilidade e Promoção da Diversidade do Jornalismo Periférico e Independente”.

O espaço, que terá ainda consultores de outros 14 estados (AM, CE, DF, GO, MA, MT, MG, PA, PR, PE, RN, RS, RJ e SP), terá cooperação da Organização as Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC). A iniciativa faz parte do Projeto “Promovendo o Acesso à Informação, o Exercício de Direitos, o Combate à Desinformação e a Defesa da Democracia”.

O projeto pretende atuar em diferentes dimensões, entre elas a ampliação da educação midiática, a proteção de direitos no ambiente digital, o fortalecimento da sustentabilidade do jornalismo de interesse público, a promoção da pluralidade e diversidade de vozes, a defesa e promoção da liberdade de expressão, além do enfrentamento à desinformação e aos discursos de ódio no ambiente digital.

Jornalista, filiado ao Sinjorba e a ABI-BA, 43 anos, morador do Bairro da Paz, em Salvador, especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Pesquisador do Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades (CRDH-UNEB), Paulo Almeida será mais uma voz do movimento social na luta pela democratização da comunicação no país. Levará sua experiência de colaboração com várias instituições, coletivos e associações que trabalham com a formação de comunicadores populares, colocando-a a serviço da elaboração e aplicação de políticas públicas que tornem o ambiente da comunicação mais plural e diverso.

O Sinjorba parabeniza o colega e coloca-se à disposição no que for necessário para o desempenho produtivo da tarefa assumida.