Home SinjorBA Fenaj e Sindicato participam da V Semana Jornalismo Importa na UESB

Fenaj e Sindicato participam da V Semana Jornalismo Importa na UESB

por Fernanda Gama

A presidente da Fenaj, Samira Castro e o presidente do Sinjorba, Moacy Neves, vão participar da mesa de abertura da V Semana Jornalismo Importa: Ensino, Mercado e Pesquisa, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em Vitória da Conquista.

O evento acontece de 8 a 12 de abril e tem como público-alvo professores, pesquisadores, jornalistas, comunicadores e estudantes. O objetivo é discutir e compartilhar conhecimentos sobre os desafios e o futuro do jornalismo e da comunicação na atualidade. Moacy e Samira participam do Simpósio “Jornalismo como forma de transformação social”, na mesa-redonda “Lutas, Conquista e Desafios do Jornalismo”, na segunda (08), 9h, no Teatro Glauber Rocha, que fica na Biblioteca Central da UESB. Além deles estarão no debate Kátia Cilene Brembatti (Abraji) e Felipe Pontes (SBPJor).

Para a coordenadora do curso de Jornalismo da UESB, Cármen Carvalho, a quinta edição da Semana Jornalismo Importa é o amadurecimento de um evento que tem como proposta fazer a aproximação entre o conhecimento acadêmico e o mercado.“Ao longo dos anos, foi possível ir aperfeiçoando essa ação de extensão e, neste ano, quando o curso de Jornalismo da UESB completa 26 anos, apresentamos um projeto mais completo, com debates de temas atuais sobre jornalismo, oficinas de interesses de estudantes e profissionais e a promoção do compartilhamento do conhecimento científico”, afirma.

O presidente do Sinjorba, que também é diretor da Fenaj, é um entusiasta do permanente contato das entidades com os futuros profissionais, como forma de fortalecer o Jornalismo e o direito de a sociedade ter acesso à informação ética e de qualidade, e de construir o sentimento de pertencimento dos jornalistas. “Enquanto a universidade desempenha a nobre tarefa de formar profissionais capacitados para cumprirem sua função com ética e responsabilidade, nós levamos aos estudantes a necessidade de fortalecemo-nos como categoria, cientes de nosso papel social e prontos para o exercício laboral com dignidade e consciência coletiva”, diz Moacy Neves.

Clique AQUI e confira a programação completa da V Semana Jornalismo Importa.