Home SinjorBA Jornalista Oscar Paris vence mais uma batalha contra Ednaldo Rodrigues

Jornalista Oscar Paris vence mais uma batalha contra Ednaldo Rodrigues

por Fernanda Gama

O jornalista Oscar Paris voltou a vencer mais uma batalha contra o todo-poderoso presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, após 22 anos de um processo aberto na Justiça pelo mandatário da CBF. Desta vez pela unanimidade em 6×0, a Justiça negou o recurso interposto por Ednaldo na 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisão monocrática do ministro Sebastião Reis Júnior.

“Oscar perdeu os empregos na TVE e no jornal A Tarde, conviveu neste tempo com a depressão, e enfrentou uma batalha jurídica por 22 anos. Trata-se do velho método de praticar lawfare (assédio judicial) contra os críticos, com a deflagração de diversos processos judiciais, além de pedir a cabeça de jornalistas aos donos dos veículos de comunicação”, diz o presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia — Sinjorba, Moacy Neves.

Oscar Paris, em 2003, através de documentos e de provas testemunhais, revelou a participação do então presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, na falsificação de documentos do ex-jogador Liedson, numa tenebrosa transação em que se pretendia subtrair milhões de reais da venda do atleta ao Sporting, de Portugal. O defensor de Oscar nesta batalha pelo bom jornalismo é o advogado baiano Gileno Félix.