
Nova diretoria da FENAJ conta com os baianos Moacy Neves, Fernanda Gama e Marjorie Moura. (Imagem: reprodução)
Foi realizada na noite desta segunda-feira (18) a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), que conduzirá a entidade no próximo triênio. A jornalista Samira de Castro foi reeleita presidente e seguirá à frente da FENAJ, reforçando a continuidade da luta em defesa da categoria em todo o país.
A nova gestão conta com a participação de três jornalistas baianos, todos integrantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba). O presidente da entidade, Moacy Neves, assume a vice-presidência da FENAJ. Já a atual vice-presidente do Sinjorba, Fernanda Gama, recentemente eleita presidente do sindicato, cargo que assumirá no próximo dia 25 de agosto, passa a ocupar a diretoria de Mobilização e Negociação Salarial, setor estratégico para o fortalecimento das lutas sindicais. A jornalista Marjorie Moura também marca presença na nova diretoria nacional, integrando a Comissão Nacional de Ética.
A presença de representantes do Sinjorba na direção da FENAJ reafirma o protagonismo do jornalismo baiano no cenário nacional e fortalece a atuação da entidade na defesa dos direitos trabalhistas, da valorização profissional e da liberdade de imprensa.
Com a nova diretoria empossada, a FENAJ inicia mais um ciclo de lutas e conquistas, tendo como prioridade a mobilização da categoria diante dos desafios que afetam a profissão em todo o Brasil.