Home SinjorBA Jornalistas de A TARDE e MASSA fazem assembleia quarta (09)

Jornalistas de A TARDE e MASSA fazem assembleia quarta (09)

por Fernanda Gama

Na quarta (09), às 17h, jornalistas de A TARDE e MASSA se reúnem em assembleia, na sala do Sinjorba no Zoom, para debater a situação dos salários atrasados na empresa e decidir o que fazer diante de um quadro de insegurança financeira que se arrasta por mais de um ano.

Em 20 de setembro de 2021, diante de uma realidade de quatro meses de atraso salarial, a empresa apresentou uma proposta de regularização que previa pagar o salário de novembro até o dia 30 de dezembro. Os trabalhadores, que tinham uma greve aprovada para iniciar dia 21/09/21, decidiram acatar a proposta e suspender o movimento, dando mais um voto de confiança à direção do jornal.

Infelizmente, 20 dias depois, a empresa já estava descumprindo o acordo e até 30 de dezembro não retornou ao cronograma. O ano de 2022 começou sem que fosse apresentada uma perspectiva e já estão devidos os salários de novembro e dezembro de 2021, 13º salário de 2021 e janeiro/2022.

No dia 27 de janeiro passado o Sindicato se reuniu com a empresa para debater esta e outras pendências, mas não foi apresentada perspectiva quanto à regularização salarial, ficando um novo encontro marcado para 09 de fevereiro. Os trabalhadores, então, marcaram assembleia para a mesma data, para decidir o que fazer a depender das respostas de A TARDE.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Assembleia de Funcionários de A TARDE/MASSA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia – SINJORBA, inscrito no CGC. MF sob Nº. 13507744/0001-49, com endereço à Rua Chile, Nº 22, Edifício Desembargador Bráulio Xavier, Sala 301, Centro, nesta capital, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos jornalistas do estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, por seu presidente ao final firmado, vem convocar, na forma das normas estatutárias aplicáveis, os jornalistas dos jornais A TARDE e MASSA, para assembleia geral extraordinária, a ser realizada no dia 09 de fevereiro de 2021, às 17 (dezessete) horas, em primeira convocação com a maioria dos jornalistas da empresa e às 17h30 (dezessete e trinta), com qualquer número de presentes, para deliberar sobre a pauta abaixo. O encontro será realizado através da Plataforma Zoom, cujo link será enviado a todos os trabalhadores através dos grupos de WhatsApp compostos pelos mesmos, na página na internet e nas redes sociais do Sinjorba. Este edital será afixado em local de fácil visualização na sede da empresa. Pauta: a) Discussão sobre descumprimento do acordo de regularização dos salários firmado pelo jornal em setembro/2021; b) Renovação do indicativo de Paralisação por Tempo Indeterminado aprovado na assembleia de 20 de setembro de 2021; c) O que ocorrer.

Salvador, 04 de fevereiro de 2022

Moacy Carlos Almeida Neves
Presidente do Sinjorba