Home SinjorBA Jornalistas de A TARDE realizam assembleia segunda (31)

Jornalistas de A TARDE realizam assembleia segunda (31)

por Sinjorba

Com quase três meses de salários atrasados e um histórico nos últimos anos de falta de regularidade no pagamento de vencimentos e benefícios, jornalistas dos jornais A TARDE e MASSA! discutem a possibilidade de paralisação das atividades no início de junho.

Na terça (25), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) divulgou edital de convocação de uma assembleia geral extraordinária a ocorrer na segunda (31), para discutir e avaliar a situação dos trabalhadores na empresa.

Pelos mesmos motivos, jornalistas de A TARDE e MASSA! suspenderam as atividades por dois dias em fevereiro deste ano, quando obtiveram resultados parciais, como o pagamento de parte dos salários atrasados à época. Mas a situação se repete, com a perspectiva de uma nova paralisação. Os trabalhadores reclamam ainda de atrasos no pagamento de férias, FGTS, tíquete-refeição e vales-transporte.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ATRASO DE SALÁRIO E MOBILIZAÇÃO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia – SINJORBA, inscrito no CGC. MF sob Nº. 13507744/0001-49, com endereço à Rua Chile, Nº 22, Edifício Desembargador Bráulio Xavier, Sala 301, Centro, nesta capital, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos jornalistas do estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, por seu presidente ao final firmado, vem convocar, na forma das normas estatutárias aplicáveis, os jornalistas dos jornais A TARDE e MASSA, para Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 31 de maio de 2021, segunda-feira, às 13 horas em primeira convocação com a maioria dos jornalistas da empresa e às 13h30 com qualquer número de presentes para deliberar sobre a pauta abaixo. O encontro será realizado através da Plataforma Zoom, cujo link será enviado a todos os trabalhadores através dos grupos de WhatsApp compostos pelos mesmos. Pauta: a) Discussão e avaliação da situação de atraso salarial; b) Discussão e aprovação de paralisação c) O que ocorrer.

Salvador, 25 de maio de 2021

MOACY CARLOS ALMEIDA NEVES
Presidente do SINJORBA