A direção do Sinjorba foi comunicada nesta quarta (10) do falecimento de nosso colega Alex Malta Raposo, 59 anos. Advogado de formação, mas desde jovem jornalista por opção, Alex estava internado no Hospital São José e morreu em consequência de problemas causados por um câncer no intestino.
Durante anos Alex Malta trabalhou na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ilhéus. Era filho de Jorge Raposo, radialista que atuou por décadas na Rádio Santa Cruz e para quem produzia os programas que iam ao ar. Ele deixou a esposa, Jeanne, e a filha, Amanda.
Alex não queria velório e sua vontade será respeitada pela família. O sepultamento de seu corpo será nesta quinta (11), às 11h, no cemitério São João Batista (Pontal), no bairro São Francisco, em Ilhéus. Antes, às 9h, vai acontecer um culto na Igreja Batista Lindinopólis, à qual frequentava.
O ex-diretor do Sinjorba na região Sul, Valério Magalhães, que trabalhou muitos anos com ele, lamentou a morte do colega. “Alex foi um jornalista competente, responsável e ético, sempre contribuindo para o fortalecimento das atividades da imprensa de Ilhéus”, declarou. Para ele será uma perda irreparável. “Mesmo quando já estava enfrentando problemas de saúde, sempre tinha uma palavra amiga para os colegas”, destacou.