Foi com tristeza que a diretoria do Sindicato recebeu a notícia do falecimento da jornalista Maria Lúcia Berbert de Castro Moreira, ocorrido em Salvador, na madrugada deste sábado (09). Seu corpo está sendo velado no cemitério do Campo Santo, onde será sepultado, às 15h30.
Formada pela Facom-UFBA, era conhecida por todos como Lucinha. Trabalhou na Bahia nas redações de A TARDE e Tribuna da Bahia e depois migrou para Brasília. Na capital federal, atuou no Correio Briziliense e, posteriormente, foi para a área de assessoria de imprensa, no governo federal e no Congresso. Nos últimos anos vinha atuando no jornalismo especialização em telecomunicações, com reportagens para alguns portais, entre os quais o TELE.SÍNTESE, para o qual produziu essa matéria, abaixo, em 2022.
Leia
Um Telecom cresce 30% ao ano e se destaca em ranking nacional
Lucinha, que era filiada ao nosso sindicato sob matrícula 811, lutou por meses contra um câncer, que infelizmente lhe consumou a vida neste sábado. Foi casada com o também jornalista, nosso ex-filiado, Marco Antonio Boaventura Moreira, o Marquinhos (matrícula sindical 497), que faleceu há dois anos.