Home SinjorBA Mutirão da SMS, nesta sexta, para pessoas com comorbidades que ainda não foram vacinadas

Mutirão da SMS, nesta sexta, para pessoas com comorbidades que ainda não foram vacinadas

por Sinjorba

A ação tem por objetivo facilitar o acesso das pessoas com doenças crônicas à imunização contra Covid-19. Os profissionais de comunicação que tiveram alguma dificuldade em obter o laudo para vacinação, devem procurar esse atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) está promovendo, nesta sexta-feira (21), um novo mutirão de consultas nas unidades de saúde de sua rede para atender pessoas com comorbidades e emitir os laudos necessários para a vacinação desse grupo contra Covid-19. De acordo com a SMS, todos os 155 postos de saúde da capital vão oferecer o atendimento desses pacientes, das 8h às 16 horas.

O mutirão já providencia o cadastramento ou atualização dos cadastros dos pacientes com comorbidades, com idade igual ou superior a 18 anos, na plataforma digital de comorbidades da SMS.

A SMS está orientando que, antes de se dirigir ao posto de saúde, a pessoa consulte a plataforma digital da secretaria, para verificar se já possui cadastro. Caso não localize o nome ou não tenha acesso à plataforma, deve dirigir-se ao posto de saúde mais próximo para a avaliação médica.

Os profissionais de comunicação que tiveram alguma dificuldade em obter o laudo para se habilitarem à vacina devem procurar esse atendimento de hoje. É importante levar exames, receitas e outros documentos de seu prontuário médico para a consulta.

A vacinação do grupo de comorbidades já é uma prioridade definida no Plano Nacional de Imunização.

Veja aqui as orientações para se cadastrar no grupo de comorbidades.