A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) se une a dor dos familiares e amigos da jornalista Elizete Rodrigues dos Santos, que faleceu aos 77 anos, vítima de câncer de mama, nesta sexta-feira, dia 1/09, às 12 horas, no Hospital Aliança, onde estava internada. Aposentada, era mãe de André Rodrigues Rego e Emanuelle Rodrigues Rego, e do falecido, Alexandre Rodrigues Rego.
A Divina, assim o jornalista, professor e escritor Rui Espinheira a chamava, era uma mulher alta, tranquila, com um sorriso leve constante. Conhecedora profunda da língua portuguesa, tendo trabalhado predominantemente como revisora, era elogiada por seus colegas pela lucidez com a qual expressava suas críticas e elogios. Muito inteligente, se destacava pelo senso crítico e pela conversação agradável e de conteúdo. Muito religiosa, manteve-se serena até o final.
Elizete Rodrigues dos Santos foi colega de turma dos jornalistas e professores Ruy Espinheira, Heloísa Sampaio e Fernando Rocha. Trabalhou no Jornal A Tarde, Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj) e Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), locais onde fez grandes amigos e deixou a lembrança de seu profissionalismo.
O velório e cerimônia de cremação serão realizadas neste sábado, 02/09, as 10 horas, na capela B, do Cemitério Jardim da Saudade em Brotas.