Esta semana, mais uma vez, o Sinjorba esteve na Câmara Municipal de Camaçari, buscando interlocução com o presidente da Casa, vereador Flávio Matos, para tratar das distorções nas relações de trabalho de jornalistas concursados que atuam na TV Câmara. Na manhã da quinta-feira (15), o Sindicato foi recebido pelo chefe do gabinete da Presidência, Fausto Araújo, a quem foi entregue uma cópia da pauta de reivindicações referente à data-base da categoria (maio), já encaminhada, anteriormente, no dia 4 de maio.
Na oportunidade, o diretor jurídico do Sinjorba, Ney Sá, reafirmou a preocupação da entidade com as condições de trabalho do grupo de jornalistas que cumpre jornada e escala em desacordo com o que determina a legislação. Foram destacados, também, os riscos, insalubridade e inadequações diversas no local de trabalho, bem como a defasagem salarial que sofrem esses profissionais.
Junto com a pauta de reivindicações foi entregue, ainda, o parecer jurídico da própria Procuradoria da Câmara, que reconhece as distorções apontadas pelo Sinjorba no que se refere ao descumprimento da legislação trabalhista que rege a categoria dos jornalistas.
Destacando o empenho com que o presidente do Legislativo municipal vem tratando as questões dos recursos humanos da Câmara, o chefe de gabinete afirmou que o vereador Flávio Matos é sensível às distorções apontadas. Nesse sentido, comprometeu-se em repassar os documentos e o assunto ao vereador, além de buscar um agendamento, o quanto antes, para uma reunião diretamente com o presidente.
No mesmo dia, o Sinjorba esteve, também, na Procuradoria da Câmara, onde protocolou a pauta de reivindicações que já está nas mãos do presidente da Casa.