Home SinjorBA Promovida pelo Sinjorba, 2ª Feijoada dos Jornalistas reúne gerações e supera expectativas

Promovida pelo Sinjorba, 2ª Feijoada dos Jornalistas reúne gerações e supera expectativas

por Fernanda Gama

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) realizou no sábado (14) a sua 2ª Feijoada, reunindo cerca de 280 profissionais no salão de eventos do CEPE Clube 2004, na Praia de Armação, em Salvador. Foram seis horas de samba e axé, com animação de Alice Morais, Samba 40 Graus e Renan Pinheiro.

Alice Morais, Samba 40 Graus e Renan Pinheiro garantiram a animação dos jornalistas.

Promovida pelo Sindicato com o patrocínio da UNIMED NACIONAL e do SINDSEFAZ, a 2ª Feijoada dos Jornalistas foi bastante elogiada por todos: comida de qualidade, cerveja gelada, encontro de gerações, reencontro de amigos que há muito não se viam e um clima de alegria e confraternização após dois anos de pandemia, que nos tirou o contato presencial.

O evento teve o apoio e colaboração da Via Press, Quitanda do Baianinho, Sintrasuper, ABI Bahia, Total Atacado, Super Revista, Delicatessen Joana Angélica, JS Danijones, Soma Impressão, Sindsaúde-BA, Sindicato dos Bancários, Sindbeb-BA, Gelo Garcia, M&A Representações (Bello Charque), Feijão Manolinho e FMedina. A Feijoada teve as mãos do “Chef” Bira (Ubiratan Felix, cinegrafista da Rede Bahia e diretor do Sindicato) e de sua companheira, Ana Verena Cedraz.

“A parceria com nossos apoiadores, os dois patrocinadores (Unimed e Sindsefaz), além de todas as empresas e ONGs citadas acima, foi fundamental para a realização da Feijoada, um momento de encontro da categoria”, disse o presidente da entidade, Moacy Neves. Além de agradecer a todos os parceiros, ele frisou o papel de alguns jornalistas que intermediaram os apoios e o esforço dos diretores do Sinjorba, que colocaram a mão na massa para servir os colegas nessa atividade.

A vice-presidente da entidade, Fernanda Gama, também ressaltou os artistas que tocaram no evento, garantindo a boa música por toda a tarde. “Nosso agradecimento carinhoso a Alice, Renan e Samba 40 Graus, que seguraram seis horas de animação e fizeram a galera se divertir e dançar. Ficou a sensação de dever cumprido e o gostinho de quero mais”, disse.

A festa contou com a presença de Samira de Castro (presidenta da Fenaj), Lídice da Mata (Deputada Federal/PSB-BA), Angela Guimarães (secretária de Promoção da Igualdade da Bahia) e Ernesto Marques (presidente da ABI-Bahia). Presentes também a equipe de comunicação da UNIMED NACIONAL, que vieram de São Paulo especialmente para o evento e de diretores do SINDSEFAZ, patrocinadores do evento.

O Sinjorba agora vai avaliar o resultado do evento, identificar falhas e gargalos, antes de começar a preparar a 3ª edição da Feijoada, em dezembro ou janeiro que vem, com ainda mais qualidade.

Clique AQUI e confira o Álbum de Fotos da 2ª Feijoada dos Jornalistas

Fotos: Clécio Max e Elói Correia