Home SinjorBA Sebrae e IAF lançam prêmios para trabalhos jornalísticos

Sebrae e IAF lançam prêmios para trabalhos jornalísticos

por Sinjorba

Duas oportunidades de premiação para jornalistas estão com inscrições abertas. Trata-se dos prêmios “Sebrae de Jornalismo Empreendedor” e o de “Cidadania Fiscal”, do IAF Sindical.

Considerado o maior do jornalismo empreendedor, o do Sebrae não foi realizado no ano passado devido à pandemia e nesta 8ª edição terá como foco justamente a divulgação de experiências empreendedoras durante o enfrentamento à Covid-19. Os interessados devem ter atenção ao prazo de inscrição, que vai até a próxima terça (31), no link https://premiosebraejornalismo.com.br/ , incluindo as categorias texto, foto, áudio e vídeo.

Com o tema “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”, a iniciativa premiará matérias e reportagens sobre empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação e acesso a crédito. As categorias foram pensadas para contemplar a diversidade de linguagem e de formatos dos conteúdos jornalísticos sobre empreendedorismo e pequenos negócios veiculados em mídias tradicionais ou digitais.

“O Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma iniciativa para valorizar os profissionais que atuam para mostrar que o trabalho do empresário de micro e pequena empresa é capaz de transformar a vida de milhões de brasileiros”, diz o regimento da seleção, que será realizada em três etapas. A estadual e a regional classificarão os concorrentes para a etapa nacional.

Para a categoria texto poderão concorrer matéria publicada em veículos impressos, jornais ou revistas, sediados no Brasil, de periodicidade igual ou inferior à trimestral, ou portais, sites de notícias e blogs; na de áudio, conteúdos jornalísticos veiculados em emissoras de rádio ou podcasts publicados em plataformas de streaming, com duração de até 60 minutos; foto ou sequência de fotos publicadas em veículos impressos, de periodicidade igual ou inferior a trimestral, ou em sites de empresas jornalísticas; para vídeo serão aceitos conteúdos jornalísticos veiculados em canais de televisão ou vídeos publicados em plataformas digitais de vídeo, com duração de até 60 minutos. Os vencedores das quatro categorias receberão um notebook de última geração.

Educação Fiscal

Já o Prêmio IAF Educação Fiscal, lançado pelo Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF Sindical), tem inscrições abertas até 30 de setembro, abrangendo profissionais de imprensa (mídia impressa, TV, rádio e internet), empresas e estudantes de jornalismo (com reportagens publicadas em jornais laboratório).

A Cidadania Fiscal, tema da premiação, é vista como uma ferramenta fundamental para a sociedade entender os direitos e deveres fiscais, tornando o cidadão um participante ativo do processo de arrecadação, aplicação e fiscalização do dinheiro público.

O prêmio individual vai até R$4 mil e profissionais de Tecnologia da Informação também poderão se inscrever, gratuitamente, pelo site www.premioiafeducacaofiscal.org.br . Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail premioiaf@iaf.org.br e/ou WhatsApp (71) 8222-6818.