O Sindicato dos Jornalistas da Bahia expressa o seu pesar pelo passamento do fotojornalista Luiz Hermano Abbehusen (79), membro do Conselho Fiscal da Associação Bahiana de Imprensa e ex-presidente da Associação Brasileira dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos — ARFOC. A cerimônia de cremação foi realizada nesta quarta-feira (26.06), às 15h, no Cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília, em Salvador.
Hermano foi também presidente da Associação Baiana dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos — ARFOC-BAHIA e teve uma passagem marcante pelo jornalismo baiano, notadamente no jornal Correio da Bahia, onde exerceu a chefia da Editoria de Fotografia.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia, Moacy Neves, disse que Luiz Hermano foi sempre um membro ativo do movimento em defesa profissional do Jornalista: “Luiz Hermano teve sempre uma atuação em defesa da coletividade, da valorização profissional, seja no SINJORBA, na ARFOC e na ABI-BA. Era também um profissional de grande talento e que exercia, como poucos, a missão do fotojornalismo, com registros marcantes em sua longeva carreira de repórter fotográfico”.