Home Obituário Sinjorba lamenta morte do colega Manoel Macedo

Sinjorba lamenta morte do colega Manoel Macedo

por Fernanda Gama

É com enorme tristeza e pesar que a diretoria do Sinjorba comunica a toda a categoria o falecimento do nosso colega e ex-diretor da entidade Manoel Moreira Macedo Neto. Assessor de Comunicação da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (SETRE), lotado no Sinebahia, ele vinha há anos lutando contra o câncer e, na manhã desta segunda (27), nos deixou depois de muitas batalhas contra a doença.

Manoel Macedo era um idealista, militante de esquerda, ativista do movimento dos jornalistas. Compôs algumas diretorias do Sinjorba e, mesmo doente, continuou trabalhando e apoiando a entidade. Deixa uma enorme tristeza entre aqueles que o conheciam, por seu espírito solidário e companheiro, pela grande abnegação e coragem com a qual sempre enfrentou os problemas.

Neste momento de grande consternação, o Sinjorba une-se aos colegas, amigos e familiares de Manoel, na dor pela precoce perda de nosso companheiro. A dona Irailma Macedo, sua esposa e aos seus quatro filhos, nosso mais profundo pesar pela irreparável perda.

Seu corpo foi velado no cemitério do Campo Santo, com cerimônia de cremação marcada para o final da tarde desta segunda (27).