Home SinjorBA 5° Jornada de Mulheres do Sinjorba promove “Roda de Conversa – Diga NÃO ao Assédio”, em Jequié

5° Jornada de Mulheres do Sinjorba promove “Roda de Conversa – Diga NÃO ao Assédio”, em Jequié

por Fernanda Gama

A 5° Jornada de Mulheres do Sinjorba continua com a “Roda de Conversa – Diga NÃO ao Assédio”, nesta quinta-feira, 14 de março, a partir das 19h, na Associação Comercial Industrial de Jequié (ACIJ).

O evento vai debater com jornalistas, mulheres comunicadoras da região, e membros da sociedade civil, as diversas formas de assédio no ambiente profissional e as medidas de combate. Também participam do evento, representantes de importantes entidades, como a APLB, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (Sinserv), OAB, entre outras.

Para a coordenadora da Comissão de Mulheres do Sinjorba, Isabel Santos, levar o debate para as regionais mostra o crescimento da entidade e a força da categoria. “Dentro do propósito de, cada vez mais, interiorizar suas ações por todo o estado, o Sinjorba quer saber qual a realidade atual das mulheres jornalistas. Que dificuldades estão enfrentando para exercer a profissão, buscando encontrar soluções conjuntas com as profissionais da capital. Sabemos que há peculiaridades inerentes aos municípios, mas podemos trabalhar para encontrar caminhos, por isso, rodas de conversa, seminários e eventos semelhantes são essenciais para termos esse raio-x”, ressalta Isabel.

5ª Jornada de Mulheres do Sinjorba

A 5ª Jornada de Mulheres do Sinjorba continua durante todo o mês de março. No dia 22, partir das 14h, o Sinjorba participa, em parceria com a Defensoria Pública da Bahia, do Cinedebate na Sala Walter da Silveira, com a exibição do filme Barbie, dirigido por Greta Gerwig e protagonizado por Margot Robbie, que recebeu oito indicações em categorias do Oscar 2024.

A Comissão de Mulheres do Sinjorba também visita colegas jornalistas nas redações de veículos e assessorias. “Conversamos sobre o trabalho da Comissão, falamos sobre as ações do sindicato e esclarecemos dúvidas. Além disso, as visitas são uma forma de a entidade se aproximar da categoria”, finaliza a vice-presidente da entidade, Fernanda Gama.