Home Cursos Agronegócio abre espaço para atuação de jornalistas

Agronegócio abre espaço para atuação de jornalistas

Com o apoio do Sinjorba, Georgina Maynart é a convidada do curso de formação para profissionais.

por Sinjorba

Imagine a possibilidade de escrever para veículos especializados sobre vinhos, queijos, produção de carnes nobres, falar sobre a produção de café. Da época dos cadernos especializados em jornais impressos para os dias atuais, o chamado jornalismo especializado em agricultura ou agronegócios mudou muito.

Para atualizar a formação e apresentar uma área que tem crescido muito na Bahia nos últimos anos, será realizado o Curso Livre de Agrojornalismo, organizado pela Umburana Comunicação e Eventos, que tem como convidada a jornalista Georgina Maynart, com o apoio institucional do Sinjorba. O primeiro módulo tem início no dia 11 de novembro e as aulas serão realizadas na sede da Faeb/Senar, R. Pedro Rodrigues Bandeira, 143, no Comércio.

Os sindicalizados que fizerem a inscrição diretamente com os organizadores (pagamento à vista) e apresentarem a declaração de sindicalizado adimplente com o Sinjorba terão um desconto do 15%. Aqueles que optarem por fazer a inscrição através da plataforma eletrônica (possibilidade de pagamento parcelado), terão10% de desconto, digitando o código exclusivo do Sinjorba, que será disponibilizado apenas para os sindicalizados.

Animada com a experiência, Georgina ressalta que o curso fornecerá informações essenciais para uma melhor compreensão do setor agropecuário e agroindustrial brasileiro. “Pretendemos instrumentalizar os jornalistas que queiram atuar no ‘agrojornalismo’ brasileiro com informações essenciais sobre este segmento”, destaca.

O curso foi montado com uma parte teórica e outra prática, que está previsto para o próximo ano e contemplará a visita técnica em áreas produtoras da Bahia. Você não pode ficar fora dessa oportunidade. Para maiores informações, o contato da Umburana é: umburanacomunica@gmail.com e o link para inscrição é o https://www.even3.com.br/curso-livre-de-agrojornalismo-402210/

Publicações Relacionadas