Home SinjorBA Chapa única concorre às eleições do Sindicato, dias 27 e 28 de julho

Chapa única concorre às eleições do Sindicato, dias 27 e 28 de julho

por Fernanda Gama

A Comissão Eleitoral que dirige os trabalhos para a eleição do Sinjorba, que acontece dias 27 e 28 de julho, divulgou na terça (05) o resultado das inscrições e apenas uma chapa se habilitou para concorrer ao pleito. Após conferir a documentação apresentada e verificar as determinações do Estatuto, os membros da comissão proclamaram inscrita a CHAPA 1 – SINJORBA FORTE, JORNALISMO FORTE.

A eleição para o Sinjorba acontecerá concomitantemente com a eleição da Fenaj (26 a 28/07) e será no formato online. Em vez do tradicional voto impresso, em urnas na sede do Sindicato e volantes, além de urnas nas sedes das oito regionais, este ano o jornalista sindicalizado e em dia com suas obrigações estatutárias vai poder votar pelo computador ou celular, com login e senha que serão previamente enviados a todos os eleitores aptos.

A Comissão Eleitoral conferiu a lista de filiados, verificando que até o dia 29 de junho passado havia 243 jornalistas aptos a votar. Segundo a Secretaria do Sinjorba, há ainda 22 colegas que estão em dia com a entidade, mas como se filiaram ao Sindicato após o dia 27 de abril de 2022 não poderão votar por conta dos prazos previstos no estatuto.

A Secretaria informou ainda que centenas de outros colegas podem se habilitar ao voto, bastando apenas regularizar as mensalidades junto à entidade. É só entrar em contato pelo telefone/whatsapp (71 3321-1914) ou email (secretaria@sinjorba.org.br) e buscar suas informações e opções de regularização. Atualmente é possível fazer parcelamento em até 12X das mensalidades devidas, pelo cartão de crédito. Há opções de parcelamento via PIX, também.

ATA DA COMISSÃO ELEITORAL