Home Cursos Curso para registro de repórter fotográfico será dia 14 de julho

Curso para registro de repórter fotográfico será dia 14 de julho

por Sinjorba

Como acontece todos os anos, o Sinjorba abriu as inscrições para a seleção que precede a concessão do registro de repórter fotográfico. Como já é de conhecimento, a entidade realiza um processo de nivelamento e prova prática com os candidatos. O curso ocorrerá no dia 14 de julho de 2023, uma sexta-feira, com aulas teóricas pela manhã e prática presencial supervisionada à tarde.

O nivelamento e avaliação de capacidade é um processo anterior ao pedido de registro de repórter fotográfico. Segue exigências formais do Ministério do Trabalho e a preocupação do Sinjorba de indicar ao registro apenas aqueles candidatos que comprovarem o exercício profissional, seja em veículos impressos ou em sites de notícias estabelecidos, além de condições técnicas para tal.

No ato da inscrição os candidatos devem apresentar cinco trabalhos jornalísticos, que serão avaliados pelo professor do curso e dois dirigentes da entidade, os colegas Arisson Marinho e Helisson Silva Santos, também fotógrafos profissionais, respectivamente, do Correio e da Secom-Vitória da Conquista. Só depois dessa avaliação os indicados serão convocados para o nivelamento.

Em 2021 e 2022, quando ocorreram os últimos nivelamentos, 28 candidatos chegaram à etapa final, de um total de 39 inscritos. Desses, 25 já estão com o seu registro profissional em mãos. Outros três ainda faltam resolver pendências de documentação para concluir a concessão do documento.

Resumo
1) Data: 14 de julho de 2023
1.1 – Aula teórica – das 08h às 12h (confirmaremos se será presencial ou online)
1.2 – Prova Prática (presencial) – das 14h às 17h
2) Inscrição: de 07/06/23 a 30/06/23

No ato da inscrição os interessados devem enviar o material comprobatório de que já exerce profissionalmente o ofício de repórter fotográfico. Este material será avaliado pela equipe do Sindicato e em caso de aprovação o inscrito será informado para proceder o pagamento da taxa de R$ 300,00. O valor deve ser pago até 12/07 na conta do Sinjorba no Bradesco ou via PIX (ver abaixo).

Clique aqui para fazer sua inscrição.

CONTA BRADESCO
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia
AG. 3567
C/C 11642-4
CNPJ: 13.507.744/0001-49
PIX : secretaria@sinjorba.org.br

(Foto: Alex Sander)

Publicações Relacionadas