Home SinjorBA Dia do Jornalista terá reunião e sarau comemorativo em Barreiras

Dia do Jornalista terá reunião e sarau comemorativo em Barreiras

por Fernanda Gama

Foto: Prefeitura de Barreiras

A Academia Barreirense de Letras (ABL), em parceria com a Delegacia Regional Oeste do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba), realiza no sábado (06) dois eventos que marcarão a passagem do Dia do Jornalista, comemorado em 07 de abril.

Na oportunidade haverá um encontro com a presença da presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Samira Castro e do presidente do Sinjorba, Moacy Neves. Na sequência, acontece o Sarau Poético dos Jornalistas, evento de confraternização entre os profissionais da comunicação, poetas e os membros da instituição.

Com início às 17h, a reunião com os jornalistas da região e os líderes sindicais visa reforçar o trabalho das entidades que representam os trabalhadores da área na defesa dos interesses da categoria. Também está programada a assinatura de novas filiações ao Sindicato e uma conversa para debater as demandas dos jornalistas no contexto regional, estadual e nacional.

O sarau, marcado para às 19h30, visa promover um encontro leve, festivo, pela passagem do Dia do Jornalista e é uma oportunidade de interação entre os profissionais e os membros da ABL. Convidados e anfitriões podem participar declamando poesias próprias ou de outros artistas, enriquecendo o evento.