Home SinjorBA Em Juazeiro, Sinjorba reúne colegas da Regional Norte e anuncia subsede

Em Juazeiro, Sinjorba reúne colegas da Regional Norte e anuncia subsede

por Fernanda Gama

O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves, além do diretor para o Interior, Marival Guedes, visitaram na quinta (12) e sexta (13) a cidade de Juazeiro, onde funciona a Diretoria Regional Norte da entidade. Na oportunidade, os dirigentes visitaram redações, concederam entrevistas em rádios e participaram de um debate sobre a MP 905 e da posse simbólica da diretora local, Sueli Borges.
Durante as conversas e contatos, os diretores convocaram os colegas a participarem deste momento de retomada da organização da entidade no interior, bem como engrossarem as lutas contra os ataques que a categoria vem sofrendo. O presidente do Sindicato pediu que sejam procurados os deputados federais que são votados na Região Norte do Estado, a fim de obter apoio contra a MP 905.
Um dos avanços da visita a Juazeiro foi a definição de instalarmos uma subsede do Sinjorba na cidade. A diretoria do Sinterp (Sindicato dos Radialistas) convidou os jornalistas a também usarem a sua sede, que fica na rua Antonio Pedro, Galeria Salitre, Centro. Agora só falta acertar os detalhes entre as diretorias locais das duas entidades.
Essa foi a segunda visita da diretoria executiva às regionais desde a posse da nova direção da entidade, em 30 de agosto passado. Nos dias 29 e 30 de novembro os dois dirigentes estiveram no Extremo Sul, em conversa com jornalistas e radialistas em Porto Seguro, Eunapolis, Itamaraju e Teixeira de Freitas. Nesta terça (17) e quarta (18), o presidente da entidade estará em Feira de Santana, onde funciona a diretoria Regional Nordeste.