Home SinjorBA Empossada nova diretoria da FACOM

Empossada nova diretoria da FACOM

por Fernanda Gama

Tomou posse na última segunda-feira (29) a nova diretoria da Faculdade de Comunicação da UFBA para gestão 2021/2025. O professor e produtor cultural Leonardo Costa assumiu a diretoria junto com o professor e jornalista, Washington de Souza Filho, eleito vice-diretor.

De acordo com o professor Leonardo Costa, a nova gestão assume com o compromisso de dar continuidade as ações desenvolvidas pela direção anterior, encabeçada pela professora Suzana Barbosa. “É a partir do trabalho de quem buscou contribuir com nossa faculdade que miramos o futuro, numa realidade que desafia a universidade pública. Queremos, de forma continuada, reforçar o espírito de coletividade e de bem-estar nas nossas relações interpessoais”, ressaltou o novo diretor.

O jornalista membro da Comissão de Ética do Sinjorba, Washington de Souza Filho, tomou posse nesta segunda-feira (29) como vice-diretor da Faculdade de Comunicação da UFBA. O professor assumiu, junto com o novo diretor, Leonardo Costa, a gestão 2021/2025 da FACOM, após oito anos de mandato da ex-diretora, Suzana Barbosa.

Já o novo vice-diretor, Washington Souza, que é membro da Comissão de Ética do Sinjorba, agradeceu o trabalho dos profissionais que se dedicaram nos últimos anos a Faculdade e destacou os desafios que a nova gestão terá. “Concretizada a posse, haverá muito o que fazer, em meio a um contexto de adversidade que mantém a necessidade do esforço essencial para a manutenção das conquistas”, ressaltou.

O presidente do Sinjorba, Moacy Neves, parabeniza em nome de toda diretoria da entidade, o professor Washington Souza e deseja sucesso à nova diretoria da FACOM. “Sabemos da sua competência e ética profissional, por isso temos certeza que essa será uma diretoria de muitos avanços e conquistas”, destaca Neves.

Washington José de Souza Filho

Professor Associado II da Faculdade de Comunicação. Jornalista, com graduação em Comunicação, habilitação em Jornalismo, pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1982; mestrado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Faculdade de Comunicação (UFBA), em 2009; e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior (UBI), Portugal, em 2015, com reconhecimento pela UFBA. Pesquisador do GJOL (Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-line). Exerceu na Facom as funções de Coordenador do Colegiado do Curso, de Chefe do Departamento de Comunicação e Substituto Eventual do Vice-Diretor, por mais de um período.