Home SinjorBA Jornalismo baiano perde Cesar Barrocas

Jornalismo baiano perde Cesar Barrocas

por Fernanda Gama

Faleceu nesta sexta (10), vítima de complicações do câncer, o jornalista Cesar Barrocas. Há 11 anos ele lutava contra a doença, se submetendo a um rigoroso tratamento. Trabalhou na Tribuna da Bahia, na Secretaria Municipal de Saúde de Salvador e na Secretaria de Comunicação do Estado. O corpo será cremado às 14h, no Cemitério Jardim Bosque da Paz.
Segundo amigos, desde o ano passado a doença o atingiu de maneira mais agressiva. Cesinha, como também era conhecido, deixa esposa e filho. Em declaração à imprensa, Carla Silva, viúva, falou da pessoa humana que era Barrocas, lembrando que em 32 anos conviveu com muita cumplicidade, amor e união com alguém que sempre a tratou com muito cuidado: “Cesar vai deixar um legado de respeito, carinho e cuidado com os amigos e família, preocupação com todos a sua volta”, declarou.

O ex-presidente do Sinjorba, jornalista Alberto Freitas Júnior, que estudou com ele na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, ele será lembrado pelo trabalho desenvolvido como assessor de imprensa. “O maior trabalho dele talvez tenha sido na secretaria de saúde. Foi a partir daí que ele ficou conhecido por atender bem os colegas, facilitar a vida dos jornalistas. Não fazia como muito assessor que dificulta o trabalho dos repórteres. Fora que ele tinha muito respeito dos assessorados”, disse.
A diretoria do Sinjorba une-se aos familiares e amigos na dor e consternação por mais esta triste perda para o jornalismo baiano.