Home SinjorBA Jornalistas de A TARDE fazem assembleia sexta (29)

Jornalistas de A TARDE fazem assembleia sexta (29)

por Sinjorba

Os jornalistas de A TARDE se reúnem na próxima sexta (29), 11h, para avaliar o cenário atual e decidir o que fazer diante da volta do atraso salarial na empresa. Em fins de maio o jornal colocou os vencimentos em dia, mas voltou a atrasar o salário de junho, retomando o clima de apreensão do período recente, quando seus empregados não sabiam quando receberiam o pagamento pelo serviço já realizado.

O Sinjorba tem procurado os representantes da empresa em busca de alguma previsibilidade de pagamento. Mas as respostas são sempre inconclusivas e/ou insuficientes. Entre os trabalhadores há um sentimento generalizado de desinformação e desconhecimento dos planos da direção da empresa, o que termina por piorar a situação. Sem comunicação, fica difícil pedir paciência e compreensão a quem está impedido, há pelo menos 6 anos, de fazer qualquer previsão de sua vida financeira.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia – SINJORBA, inscrito no CGC. MF sob Nº. 13507744/0001-49, com endereço à Rua Chile, Nº 22, Edifício Desembargador Bráulio Xavier, Sala 301, Centro, nesta capital, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos jornalistas do estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, por seu presidente ao final firmado, vem convocar, na forma das normas estatutárias aplicáveis, os jornalistas dos jornais A TARDE e MASSA, para assembleia geral extraordinária, a ser realizada no dia 29 DE JULHO DE 2022 (sexta-feira), às 11 (onze) horas, em primeira convocação com a maioria dos jornalistas da empresa e às 11h30 (onze e trinta), com qualquer número de presentes, para deliberar sobre a pauta abaixo. O encontro será realizado através da Plataforma Zoom, cujo link será enviado a todos os trabalhadores através dos grupos de WhatsApp compostos pelos mesmos e divulgado na página do Sindicato na internet e nas redes sociais do Sinjorba. Este edital será afixado também em local de fácil visualização na sede da empresa. Pauta: a) Avaliação do cenário de A TARDE; b) Decisão sobre o que fazer quanto ao atraso de salário; c) O que ocorrer.

Salvador, 23 de julho de 2022

Moacy Carlos Almeida Neves
Presidente do Sinjorba