Home SinjorBA Regularize suas mensalidades e participe das eleições do Sinjorba

Regularize suas mensalidades e participe das eleições do Sinjorba

por Fernanda Gama

Nos dias 27 e 28 de julho acontece eleição para a escolha da nova diretoria do Sinjorba. Podem votar todos os jornalistas sindicalizados até o dia 27 de abril de 2022 e que estejam em dia com suas mensalidades. Os que estão com pendências, podem aproveitar as facilidades existentes e se regularizar até o dia 25 de julho, ficando apto ao voto.

A diretoria da entidade aprovou um programa de parcelamento das mensalidades, permitindo que todos os que têm interesse em regularizar sua situação possam fazê-lo em até 12 vezes, através do PIX ou via cartão de crédito.

Em maio de 2019 uma assembleia da categoria aprovou a anistia de todos as pendências dos filiados com o Sinjorba, dos anos anteriores. Ou seja, quem tinha mensalidade em aberto de 2018 para trás teve o débito perdoado. Agora, com o programa de parcelamento, a categoria ganhou mais uma facilidade para se regularizar.

Para o presidente do Sinjorba, Moacy Neves, este é um momento que os jornalistas precisam ter uma entidade forte para defender a dignidade e o respeito profissional. Para ele, ou nos unimos em torno do Sindicato e da Fenaj, ou assistiremos o avanço da precarização de nossa profissão. “Podemos até esgotar o estoque de reclamação da nossa situação nas redes sociais e nos grupos da categoria, mas só mudaremos este quadro com luta e organização coletiva, não há outra receita”, finaliza.

O que fazer para se regularizar
1) Procure a entidade e levante sua situação através do email (secretaria@sinjorba.org.br), Telefone/WhatsApp (71 3321-1914) ou com algum diretor da entidade;
2) Veja as opções de pagamento parcelado via PIX programado ou cartão de crédito. Nas duas opções o jornalista não precisa ir ao Sindicato, podendo receber por email ou whatsapp os dados ou link para pagar.