Home SinjorBA Jornalistas de A TARDE realizam assembleia na segunda (20)

Jornalistas de A TARDE realizam assembleia na segunda (20)

por Fernanda Gama

Os jornalistas que trabalham nos jornais A TARDE e MASSA se reúnem em assembleia nesta segunda (20), às 18h, na sala do Sinjorba no Zoom, para deliberar sobre a mobilização do segmento como reação aos quatro meses (maio, junho, julho e agosto) de salários atrasados na empresa.


Em reunião no grupo que reúne os jornalistas de A TARDE e MASSA os colegas debateram a proposta de paralisar atividades a partir de terça (21) e o Sindicato formalizou a convocação de assembleia para deliberar sobre o tema (veja edital abaixo), além de preparar comunicado à empresa desta intenção, em ofício a ser enviado na manhã desta quinta (16).


Em junho passado os jornalistas deram um voto de confiança à direção da empresa e suspenderam uma paralisação de 48 horas, apostando no debate com o jornal sobre os problemas e na redução dos atrasos de salários que já duram anos. Infelizmente o problema piorou de lá para cá e de três salários o passivo passou para quatro meses.


Segundo a diretora do Sindicato, Lucimeire Oliveira, a empresa não aproveitou a boa vontade dos funcionários e a direção não teve capacidade de encontrar uma solução que amenizasse o drama vivido por eles. O jornal precisa entender que é humanamente impossível alguém trabalhar dignamente com quatro meses e meio de salários atrasados, avalia ela. Para Andrezza Moura, que também trabalha em A TARDE, os trabalhadores chegaram ao seu limite, com contas em atraso, humilhação junto aos seus credores e dificuldades até para comprar comida.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Assembleia de deflagração de Greve

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia – SINJORBA, inscrito no CGC. MF sob Nº. 13507744/0001-49, com endereço à Rua Chile, Nº 22, Edifício Desembargador Bráulio Xavier, Sala 301, Centro, nesta capital, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos jornalistas do estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, por seu presidente ao final firmado, vem convocar, na forma das normas estatutárias aplicáveis, os jornalistas dos jornais A TARDE e MASSA, para assembleia geral extraordinária, a ser realizada no dia 20 de setembro de 2021, às 18 (dezoito) horas, em primeira convocação com a maioria dos jornalistas da empresa e às 18h30 (dezoito e trinta), com qualquer número de presentes, para deliberar sobre a pauta abaixo. O encontro será realizado através da Plataforma Zoom, cujo link será enviado a todos os trabalhadores através dos grupos de WhatsApp compostos pelos mesmos, na página na internet e nas redes sociais do Sinjorba. Este edital será afixado em local de fácil visualização na sede da empresa. Pauta: a) Paralisação por Tempo Indeterminado a partir de Terça-feira, dia 21 de setembro de 2021; b) O que ocorrer.

Salvador, 15 de setembro de 2021

Moacy Carlos Almeida Neves