Home SinjorBA Live junina reúne artistas consagrados e centenas de colegas

Live junina reúne artistas consagrados e centenas de colegas

por Fernanda Gama

Foi um grande sucesso a live junina do Sinjorba, realizada na noite de terça (29), véspera de São Pedro. Comandada pelo cantor e jornalista Rallie (Raimundo Lima) e com a participação de vários forrozeiros consagrados, a atividade teve a presença virtual de centenas de colegas. Ao final do evento, às 21h40, havia 693 acessos ao vídeo no canal do Sindicato no Youtube.
A live atraiu a participação de Targino Gondim e Júlio César (que canta a música de São João da TV Bahia), ao vivo, no local da transmissão, além de das presenças à distância de Adelmário Coelho, Del Feliz, João Lacerda (filho de Genival), Chambinho do Acordeon (estrela do filme “Gonzaga, de pai para filho”) e a cantora Kareen Mendes, de Feira de Santana. Um time de alto nível para uma festa animada e emocionante, mesmo que virtual.

Tanto os profissionais de imprensa, assim como os artistas que se apresentaram, manifestaram o desejo de repetir a dose no próximo ano, só que de forma presencial e com muita aglomeração. Com todos vacinados e com a situação da pandemia controlada, a direção do Sinjorba confirmou que o arrasta-pé pode sim acontecer. Aliás, todos os forrozeiros fizeram questão de afirmar a necessidade de os jornalistas serem vacinados contra a covid-19 neste momento, para continuar cobrindo os fatos com um risco menor de adoecimento.

Promover o festejo junino virtual foi a forma encontrada pela diretoria do Sindicato para não deixar passar em branco o momento tradicional de confraternização entre os colegas, apesar do distanciamento exigido pelas medidas sanitárias de contenção da pandemia da Covid-19. A entidade agradeceu a Rallie pelo envolvimento na produção e apresentação da live e a todos os artistas que se apresentaram.


O alto astral foi destacado pelo presidente do Sinjorba, Moacy Neves. “Nossa live bombou, foi sucesso total. Contamos com excelentes atrações e foi mais um momento para a categoria se manifestar em defesa da necessidade de vacinação para todos os profissionais que estão trabalhando de forma presencial, na linha de frente da cobertura da pandemia”, disse.
Empolgado, Rallie também agradeceu ao Sindicato dos Jornalistas, entidade que presidiu por duas gestões, pelo convite, bem como aos artistas, festejados forrozeiros que atenderam ao seu convite para prestigiar a categoria e levar um pouco de alegria nesse momento de tantas notícias negativas. Foram mais de duas horas de animação, só com músicas da melhor qualidade. A banda de alto nível que o acompanhou garantiu o repertório do autêntico forró nordestino.


“Realmente a live bombou. Recebi muitas mensagens dizendo que foi excelente. Os técnicos de streamings chegaram a registrar mais de 500 acessos durante a live, incluindo entradas e saídas, em plena segunda-feira. E no dia seguinte mais de 3.300 pessoas já tinham assistido no YouTube do Sinjorba, o que aumentou o número de inscritos no canal em 50% em apenas um dia”, comemorou Rallie.


Quem perdeu ainda pode assistir com calma as duas horas de muito forró. É só clicar no link: https://youtu.be/ja6uUOgZjqY.